quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Muita música neste fim de semana no SESI RP


Cinema 
Dia 29/11, sexta-feira, às 20h:
Wholetrain
Alemanha, 2006, exibição digital, colorido, legendado em português
12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Wholetrain conta a história de quatro grafiteiros — David, Tino, Elyas e Achim —, que observam as hierarquias, regras, os valores e códigos da cena do grafite. Noite após noite, eles vão para as estações de metrô da cidade, deixando muitas imagens pelo caminho. Mas, quando outro grupo aparece em cena, os quatro se sentem desafiados, iniciando-se uma batalha criativa que vai mudar suas vidas para sempre.
Drama, 89 min
Direção: Florian Gaag

Música 
Dia 29/11, sexta-feira, às 15h: 
Adélia Issa e Ricardo Ballestero 
Grandes Poetas, Grandes Canções
L – Livre para todos os públicos
Dedicado à canção de câmara brasileira, o programa apresenta obras vocais inspiradas em literatura maior e tem como estrutura a utilização, pelos mais importantes compositores brasileiros da música de concerto, de poemas de autores expoentes de nossas letras. Adélia Issa e Ricardo Ballestero atuam juntos há mais de 15 anos, nesse período, ambos têm intensificando suas pesquisas sobre o repertório nacional de canções de câmara. Diversas obras do repertório permanecem em manuscrito, sem edição, e foram resgatadas com as famílias dos compositores ou com seus herdeiros, em bibliotecas por todo o país e em acervos particulares de músicos. Adélia Issa tornou-se uma das mais importantes cantoras líricas brasileiras, apresenta-se no Brasil e exterior com obras de todas as épocas e de vários estilos. É acompanhada por um dos maiores pianistas colaboradores em nosso país, Ricardo Ballestero, que atuou como professor na Universidade do Colorado-Boulder, EUA, e realizou recitais, palestras e cursos sobre o repertório vocal de câmara na Itália, na Alemanha, em Portugal, nos EUA e por todo o Brasil. Ele tem se apresentado em recitais com cantores solistas da Metropolitan Opera, New York City Opera e Houston Grand Opera. Atualmente, é professor no Departamento de Música da Universidade de São Paulo.
Erudito, 60 min
Voz: Adélia Issa | Piano: Ricardo Ballestero  
Dia 30/11, sábado, às 20h:
Quarteto Descobertas
Música do Brasil e do Mundo 
L – Livre para todos os públicos
O novo espetáculo segue a trajetória de sucesso dos anteriores, ao reunir grandes compositores brasileiros e internacionais com sensibilidade e ousadia. O Quarteto Descobertas foi criado há cinco anos pelo violinista londrinense Roney Marczak, propondo uma viagem pela música, construindo pontes entre o universo das grandes canções populares e o da música erudita, mostrando que a boa música não tem rótulos.Popular e Erudito, 90 min
Dia 01/12, domingo, às 19h: 
Aeromoças e Tenistas Russas
12 – Não recomendado para menores de 12 anos
O espetáculo leva aos palcos o aclamado disco Kadmirra, de 2011, e as novíssimas composições do grupo com variadas referências estéticas. O repertório autoral, instrumental, está alheio aos gêneros ou formatos e vale-se da mistura de influências que se agregam ao peso do rock-and-roll e à sensualidade da salsa e do samba. Essas combinações culminam em composições dançantes recheadas de efeitos analógicos e digitais, com arranjos criativos que representam a contemporaneidade musical brasileira.

Nenhum comentário: