sábado, 9 de novembro de 2013

Correios lançam selo personalizado hoje em comemoração aos 40 anos da Loja Maçônica Doze de Novembro nº 164


Os Correios lançam neste sábado, às 19h, nas dependências da Loja Maçônica Doze de Novembro nº 164, Rua Synésio de Melo e Oliveira, 120 – Chácara Municipal, em São José do Rio Preto (SP), selo personalizado em comemoração aos 40 anos de fundação da Loja.
O lançamento da peça filatélica é uma iniciativa dos obreiros da Loja, que solicitaram aos Correios  a confecção do selo personalizado. “Considero que o selo postal comemorativo, além do valor filatélico, retrata e perpetua momentos importantes na vida de pessoas e entidades, pelo interesse sentimental, cultural e econômico que desperta. O selo ora emitido, ricamente produzido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, imortaliza a data de comemoração dos 40 anos de Fundação da Loja Maçônica Doze de Novembro nº 164, Oriente de São José do Rio Preto, filiada à GLESP, constituindo-se numa justa homenagem às pessoas que a edificaram e um tributo à Maçonaria Universal”, afirma Jarbas Linhares da Silva, Venerável Mestre da Loja Doze de Novembro nº 164.
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.

Sobre o Selo


A peça que marca os 40 anos da Loja Maçônica Doze de Novembro nº 164 é composta por duas partes: na primeira, ao centro, o monumento dos candangos, peça do escultor Bruno Giorgio que simboliza os trabalhadores que construíram a cidade de Brasília. À sua direita, aparece o perfil do prédio do Congresso Nacional e, à sua esquerda, a imagem translúcida da Bandeira Nacional. Na segunda parte, peça estampa uma fotografia da fachada da Loja Maçônica. Acima, do lado esquerdo, a imagem de um esquadro e compasso, um dos símbolos que identificam a
Maçonaria.
Ambos são ferramentas do arquitecto e utilizados em rituais maçônicos como emblemas simbólicos para ensinar as lições. E do lado direito, a inscrição “40 Anos”, em referência ao aniversário dessa entidade fraternal. Completam o conjunto visual os dizeres: A.R.L.S. – DOZE DE NOVEMBRO – 164 – GLESP – 1973 – 2013. 
Foram produzidos 1.320 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da Loja.


Nenhum comentário: