terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeitura de Rio Preto cria cadastro verde


 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, está criando o cadastro verde. Trata-se de uma lista de empresas que comercializam produtos para construções sustentáveis como: madeira de reflorestamento, caixas de captação de água das chuvas e lâmpadas de LED.
O projeto começa com a lista das empresas que vendem somente madeira de reflorestamento em São José do Rio Preto. Posteriormente serão incluídas as empresas das cidades da região.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ademir Perez, o objetivo é estimular o uso de produtos sustentáveis em construções.
O primeiro passo será divulgar a lista de madeireiras que comercializam produtos retirados de árvores de reflorestamento como pinus e eucaliptos. Depois serão incluídas as empresas que comercializam lâmpadas de LED e caixa de água da chuva.
O projeto é coordenado pelo arquiteto Thiago Zaldini Hernandez e conta pontos para o programa Município Verde Azul. “O programa pede projetos que incentivem o uso de recursos naturais”, explica.
As pessoas interessadas em construir de forma sustentável e respeitando o meio ambiente podem acessar o portal da Prefeitura www.riopreto.sp.gov.br e clicar na página da Secretaria do Meio Ambiente para ter acesso à lista das empresas, que será atualizada gradativamente.

Nenhum comentário: