sábado, 28 de setembro de 2013

Família sertaneja de luto, faleceu hoje, ZECA


Léo, Zeca, Vieirinha, Zico, Zé da Viola e Liu, meninos que embalam
até hoje o Brasil inteiro com as suas modas de viola.
Faleceu na manhã de hoje (28/8), sábado, nosso querido amigo conterrâneo o sertanejo Domingos Paulino da Costa (Zéca) nascido em Itajobi, estado de São Paulo, em 12 de setembro de 1932. Filho de Gabriel Paulino da Costa e Maria Rosa Mendes.

Zéca iniciou a carreira profissional em 1953 com seu irmão Zico, com quem formou por 55 anos a dupla Zico e Zéca, e que só veio a desfazer com a morte de Zico ocorrida em 30 de maio de 2007.
O amor pela música falou mais alto, e fez com que não desistisse da luta, e formou então dupla com o seu sobrinho Jarbas (filho do Zico) que devido à semelhança física e a um apelido de família adotou o nome de Zico Filho.
Jarbas também sempre cantou, chegou a formar dupla com seu irmão Adauto, mas só veio a se profissionalizar em 2007 ao lado do tio Zéca.
Em 2009 lançaram seu primeiro trabalho em disco pela Gravadora Allegretto, intitulado "Casinha Amarela", música em homenagem ao grande e inesquecível Zico. O disco contém 16 faixas, e já está à venda em todas as lojas de discos do Brasil.
A dupla continua firme trabalhando e realizando shows por todo Brasil.
O sepultamento será neste domingo em nossa terra natal Itajobi - SP na mesma campa onde descansa do sono eterno ZICO, LIU e demais familiares. 
A família sertaneja estará amanhã toda lá para prestar as devidas condolências e dar a despedida a este sertanejo que tanto honrou a nossa música caipira ou de raiz.
À família os nossos sentimentos e querido amigo Zeca descanse em paz.  

Nenhum comentário: