quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Saúde de Rio Preto e Tiro de Guerra realizam arrastão contra dengue no sábado


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com atiradores do Tiro de Guerra, realizam no próximo sábado, dia 31/08, arrastão contra dengue em bairros da região norte. A ação tem por objetivo identificar e eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Segundo o biólogo e coordenador do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Abner Henrique Alves da Silva, a ação será realizada por 80 atiradores do Tiro de Guerra, com apoio de agentes de saúde do município. Os bairros que serão trabalhados nesta fase serão Santo Antônio e Maria Lúcia.
“Os atiradores e agentes vão percorrer as ruas do bairro, visitando casas e até comércios, para retirada de tudo o que possa acumular água e não tenha utilidade”, afirma.
A atividade faz parte de ação desencadeada pela Secretaria de Saúde como forma de prevenção e combate a dengue no município. Desde o início do mês, o Departamento de Vigilância Ambiental intensificou os trabalhos com arrastões nos loteamentos Santa Clara e Estância Bela Vista, locais em que foram retirados cerca de 40 toneladas de criadouros do Aedes.
Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: