sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Festival de teatro evangélico vai até dia 8


 A sexta edição do FESTEV – Festival de Teatro e Dança de Evangelismo de São José do Rio Preto, tem início nesta sexta-feira (30/08). O evento tem 31 espetáculos e 16 oficinas de arte voltadas ao público infantil, juvenil e adulto e vai até o dia 8 de setembro. O festival faz parte do calendário oficial do município e tem apoio da Prefeitura de Rio Preto.
Durante o evento, companhias de teatro e dança de vários Estados do país, como Paraná e Rio de Janeiro se apresentam nos Teatros Municipais “Humberto Sinibaldi Neto” e “Nelson Castro”. Além disso, serão realizados espetáculos de rua na represa municipal e no calçadão.
Um dos destaques do festival, a Cia. De Artes Jeová Nissi, de Ibiúna – SP é considerada a maior companhia do segmento na América Latina. Nesta edição, apresenta dois espetáculos: “Artigo 21” e “Era Uma Vez”.
Outro destaque é o grupo MILLAgres, que também é um dos organizadores do evento. O épico “Reforma”, que conta a trajetória de Martinho Lutero e outros reformadores e o monólogo “O que será?”, com citação à música homônima de Chico Buarque fazem parte do repertório da companhia. Além destes, eles apresentam a peça inédita “AI-5” que aborda a Ditadura Militar vivida no país entre 1968 e 1985.
Os ingressos para assistir as peças serão trocados por alimentos, que posteriormente serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Em 2012, o FESTEV arrecadou oito toneladas de alimentos. Este ano a expectativa é que esse número ultrapasse a marca de 10 toneladas.
Para informações sobre a programação e os pontos de troca dos ingressos os interessados devem acessar o site oficial do festival.

6º Festival de Teatro e 
Dança de Evangelismo
Dia: 30 de agosto a 8 de setembro
Informações:
Pelo site http://www.millamissoes.org/festev.htm 
ou pelo telefone (17) 3222-3796 .

Nenhum comentário: