quarta-feira, 13 de março de 2013

Projeto Sabor São Paulo na etapa de Rio Preto


O prefeito Valdomiro Lopes foi participar da etapa São José do Rio Preto, do projeto Sabor São Paulo, realizada hoje (13/03) no Senac. “Trata-se de um evento importante que vai destacar os pratos de nossa região e incluir no cardápio paulista”, avaliou o prefeito.
A chef madrinha da etapa Rio Preto, Bela Mansano, informou que a maioria dos pratos de Rio preto usa a carne de porco como ingrediente. “Esse projeto é uma busca de identidade para a cozinha paulista. A grandeza do evento está em valorizar cada região”, explicou.
O projeto é iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, realizado pela revista Prazeres da Mesa com apoio educacional do Senac São Paulo. O objetivo é mapear os pratos típicos, produtos e matérias-primas que caracterizam a identidade gastronômica paulista.
Até junho de 2013, outras regiões terão a oportunidade de mostrar suas especialidades. As próximas etapas de seleção acontecem em cidades-anfitriãs que pertencem às macrorregiões de Sorocaba, Santos e Águas de São Pedro/Campinas.
Dez receitas da região foram selecionadas, entre elas seis de São José do Rio preto: Carne na lata (costelinha na banha), do Nhô Botequim, Linguiça cuiabana Silveira, do Buenos Alimentos, Pastel de palmito amargo, do Pastelaria Palmeiras, Frutas cristalizadas, do Doces Noêmia, Rosquinha de pinga, do Maria Bolachas, e Pene Sertanejo, do Bálsamo.  Concorrem ainda, pratos vindos de Araçatuba, Poloni, Novo Horizonte e Buritama. As cinco vencedoras irão para a grande final que acontecerá em junho em São Paulo.


Nenhum comentário: