sábado, 16 de março de 2013

Campanha do Agasalho recebe doação de cobertores e participação de capacitação no CMAS


 A Campanha do Agasalho 2013 - “Alguém espera seu abraço solidário”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, começa a receber as primeiras doações. A empresa SCS – Sociedade Civil de Saneamento entregou à Campanha 70 cobertores novos. O Fundo Social continua distribuindo caixas coletoras em diversos pontos da cidade.
 A entrega dos cobertores foi feita pelo gerente operacional da SCS, Dagoberto Gouveia, a assistente social, Ana Maria Zanetoni e a equipe técnica do Fundo Social. A empresa também se tornou um ponto de coleta.
 A Campanha do Agasalho 2013 - “Alguém espera seu abraço solidário” foi lançada no dia 10 de março pelo prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes, durante a “1ª Corrida da Defesa Civil e Fundo Social de Solidariedade - Corrida da Solidariedade". Na ocasião foram arrecadadas mais de 1300 peças entre agasalhos e cobertores.
Todas as peças serão distribuídas durante o Bazar Solidário Gratuito, que o Fundo irá realizar em diversos bairros de Rio Preto.
 As pessoas, empresas e instituições interessadas em contribuir com a Campanha, pode entrar em contado com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone  3214-9010.

Instituições participam de 
capacitação no CMAS

A equipe técnica do Conselho municipal de Assistência Social – CMAS, realizou nesta sexta-feira (15/3), o primeiro encontro do ano, para capacitação para representantes de entidades assistenciais de Rio Preto. O evento reuniu certa de 30 entidades e foi realizado na Casa dos Conselhos, no bairro Santa Cruz.
“Essa capacitação do CMAS visa a qualidade e o bom atendimento dos serviços prestados pela rede socioassistencial, como preconiza a LOAS  e o SUAS”, explica a presidente do CMAS,  Clemilda Baesso Pulégio.
A LOAS, em seu artigo 9º, dispõe que o funcionamento das entidades e organizações de assistência social depende de prévia inscrição no respectivo Conselho Municipal de Assistência Social, o que significa que as entidades devem ser previamente autorizadas pelo conselho para o seu funcionamento.

Nenhum comentário: