sábado, 2 de março de 2013

Amanhã tem estreia dos Weilers no Rio Pretão


A única equipe de futebol americano de Rio Preto, os Weilers, estreia neste domingo (03/03), às 14h, no Estádio Anísio Haddad (Rio Pretão). A competição é válida pelo Campeonato Paulista de Futebol Americano 2013 e nesta primeira rodada os Weilers enfrentarão a equipe Vipers Army.
"Nossa equipe está treinando desde o ano passado, tivemos apenas 15 dias de folga, buscando crescermos como atletas e principalmente como equipe. Estamos confiantes em nosso trabalho e o fato de estrear em casa nesta competição tão forte irá nos ajudar, contamos com apoio de toda a torcida Rio-pretense para animar nossos jogadores" contou, José Elias, QuarterBack e treinador do ataque, dos Weilers.
No mesmo dia, às 9h30 da manhã, quem abre o Campeonato são as equipes: Brasil Devilz, de São Paulo e Ribeirão Preto Alligators. O Campeonato será realizado entre os dias 3 de março e 5 de maio e contará com sete equipes que são: Rio Preto Weilers, São Paulo Storm, Spartans Football, Brasil Devilz, Vipers Army, Ribeirão Preto Alligators e Palmeiras Locomotives.
A LFPA - Liga Paulista de Futebol Americano, dividiu as equipes em dois grupos de quatro times e jogarão todos contra todos dentro da chave, somando três jogos na temporada regular. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo para a pós-temporada, sendo que o melhor colocado de cada grupo jogará contra o segundo do outro. Na final jogarão os vencedores destas partidas.
Os Weilers fizeram uma seletiva para novos jogadores e seis deles estreiam no domingo. “Os novatos que tiveram vontade de continuar na equipe e conhecer o esporte estão se esforçando para aprender e ajudar a equipe, aos poucos eles ganharão experiência”, prevê Matheus Camargo, Treinador da Defesa dos Weilers.
O próximo jogo do Rio Preto Weilers será contra o Alligators, na cidade do adversário, Ribeirão Preto, no dia 24.  Os esportistas do Rio Preto Weilers tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Nenhum comentário: