segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A vez dos candangos hoje no Teatro Municipal


 Grupo brasiliense Cia. G7 Produção Artísticas estreia no
 JBC com duas peças, uma delas encerrando o evento.


  Nove grupos de diferentes partes do país se apresentam entre os dias 21 e 30 de janeiro no 11° Janeiro Brasileiro da Comédia. Entre estreantes e veteranos no evento, o grupo Cia. G7 Produção Artística, de Brasília, destaca-se com duas peças logo no seu ano de estreia no JBC. Os candangos também serão responsáveis pelo encerramento do  evento.
 Com 11 anos de estrada e vinte espetáculos montados, o grupo já reúne mais de 700 mil espectadores em todo o país. Consagrada, a Cia. G7 já participou  duas vezes do Programa do Jô.
Vencedor de vários prêmios, dentre eles o maior concurso teatral brasileiro ("Criação Teatral Volkswagen" de curadoria do Antônio Abujamra), o grupo apresenta em São José do Rio Preto a peças "Manual de Sobrevivência ao Casamento", no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Por meio de um manual de regras sobre a boa convivência no casamento, o grupo conta a história de duas pessoas que decidem se casar no ardor da paixão e depois sofrem as consequências da vida a dois. Morar junto, dividir o banheiro, ronco, TPM, traição, gerência dos trabalhos domésticos, falta de elogios, toalha molhada em cima da cama, são milhões de oportunidades que ele, o casamento, cria para ameaçar a sua sobrevivência. Com muito bom humor o G7 prova que casar é uma ciência e que depende de boa vontade, respeito e dialogo, mas também propõe a reflexão sobre a necessidade quase instintiva do ser humano de ser feliz com outra pessoa, diferente de outros exemplos encontrados na natureza. Será possível ser feliz sozinho?
Em sua primeira participação no Janeiro Brasileiro da Comédia a Cia. G7 chega com a tarefa de apresentar dois espetáculos, um deles encerrando o evento. Para tal, foi escolhida a peça "Como Passar em Concurso Público", que será apresentada dia 30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
A peça conta a história de José Brasil, um "concurseiro" em busca da aprovação. Desde seu nascimento, Zé Brasil é incitado a se tornar um técnico judiciário. O espetáculo transita por todas as etapas que ele enfrenta nessa hercúlea tarefa: a pressão familiar, os momentos de dúvida, a devoção religiosa, todos os obstáculos ultrapassados até alcançar a sua vaga.
O G7 revela o segredo tão almejado por grande parte da população brasileira que sonha passar em um concurso público. São fornecidas 10 valiosas dicas que mostram o caminho da aprovação: "Se você estiver na dúvida, marque a alternativa correta!". Além do humor, a peça também relata temas do cotidiano, com as cenas que representam relações familiares, de trabalho, de estudos, situações que permeiam a vida de todos nós.

11º Janeiro Brasileiro da Comédia
Apresentações Cia. G7 Produções Artísticas
Manual de Sobrevivência ao Casamento

Dia 28 – Às 19h e 21h
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Como Passar em um Concurso Público

Dia 30 – Às 19h e 21h30
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

Nenhum comentário: