segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Procon orienta lojistas sobre afixação de preços e Rua de acesso à Justiça Federal passa a mão única


O Procon Rio Preto vai orientar lojistas do Shopping Cidade Norte, recém-inaugurado na região norte do município, sobre afixação de preços em produtos expostos em vitrines e interior da loja, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC). 
As visitas às lojas do centro de compras serão realizadas nessa terça-feira (11/12). A ação terá apoio de técnicos do Posto Avançado do Procon Norte.
Segundo o diretor do Procon, Jean Dornelas, a orientação visa orientar funcionários e proprietários sobre como deve ser a afixação dos preços. “O fornecedor sempre deve informar os preços dos produtos de forma clara e correta, conforme explicito no artigo 6º, inciso terceiro do CDC”, afirma o advogado.
De acordo com Dornelas, o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que a oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações precisas sobre as características, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. 
“Se o estabelecimento não respeita o que diz a lei, o consumidor pode reclamar ao Procon”, afirma o diretor do Procon Rio Preto. 
Reclamações
Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupa Tempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
 Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado). 

Rua de acesso à JustiçaFederal 
passa a mão única

A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que a Rua dos Radialistas entre a Avenida Francisco Chagas de Oliveira até a Rua Roberto Mangi, no Bairro Chácara Municipal passa a mão única a partir desta quarta-feira (12/12). A mão única será sentido bairro-centro.
 A alteração será a pedido a Justiça Federal, que começa a atender 80 municípios da região com a abertura do Juizado Especial Federal, a partir desta quinta-feira (13/12). “Lá vai funcionar um polo regional de atendimento que vai atrair moradores de 80 cidades e pessoas idosas, deficiente e outras”, destaca o secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo.
O secretário pede atenção aos motoristas acostumados a passar por aquela região para o novo sentido da via.

Nenhum comentário: