quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Cadeiras e Pincéis” expõsta no Centro Cultural


Inclusão de pessoas com deficiência por meio das artes. Esse é um dos maiores objetivos do projeto “Cadeiras e Pincéis”, desenvolvido pela artista plástica Sagramour Queiroz, em parceria com a Secretaria de Cultura. A exposição, com as telas produzidas, estará montada no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, a partir desta sexta-feira (14/12).
 Levando o mesmo nome do projeto, a mostra contará com 15 telas, todas com a técnica de óleo sobre tela. As obras foram produzidas desde setembro deste ano, por dez cadeirantes. “A temática das telas são variadas. O público poderá ver de tudo um pouco”, comenta Sagramour.
 Durante as aulas, a artista plástica procura desenvolver as habilidades dos alunos, já que cada um apresenta uma peculiaridade. “As dificuldades existem, mas tento atendê-los da melhor maneira possível”, explica. Ela ressalta que é gratificante notar o desenvolvimento da coordenação motora, para aqueles que possuem limitações.
 O projeto “Cadeiras e Pincéis” existe há cerca de um ano. Começou com uma reunião, em que eram debatidos diversos temas, entre eles, as artes plásticas. Depois, com a parceria da Secretaria de Cultura, foi possível a realização das aulas. “A Secretaria proporcionou o material necessário para a produção das telas, como pincéis, tintas, entre outros”, explica.
 Sagramour também ministra aulas para pacientes atendidos pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro.  A mostra “Cadeiras e Pincéis” ficará aberta ao público até o dia 31 de dezembro.

Exposição “Cadeiras e Pincéis”
Data: de 14 a 31 de dezembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão – 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro.

Nenhum comentário: