terça-feira, 6 de novembro de 2012

Panificação Artesanal forma 2ª. turma e Núcleo de Reabilitação entrega cadeiras de banho


 Representantes do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto fizeram nesta terça-feira (06/11), a entrega de certificados às formandas do curso de Panificação Artesanal, do programa de Formação Profissional. O evento teve a participação do padre Fábio Henrique Paganin, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, parceira do Fundo Social.
 O curso teve a participação de 30 alunas, moradoras da Estância São Judas Tadeu e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
 A aluna Célia Regina Sirigussi Dias, contou que antes do curso já vendia alguns pães caseiros. “Foi uma boa oportunidade para aprender novas técnicas na cozinha, que eu ainda não conhecia,” comentou ela.
 Sob a instrução da professora Nelly Viudes Vendramini, do Banco Municipal de Alimentos, o grupo aprendeu a produzir pães, bolos, salgados e doces, além de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; Noções de pesos e medidas; Armazenamento e validade; e, Noções sobre comercialização dos produtos. "É gratificante ministrar o curso, as alunas são interessadas e não faltam na aula, os resultados são sempre positivos.” Comentou a Professora Nelly. 
 O curso itinerante tem como proposta capacitar pessoas na área de panificação e confeitaria artesanal. E pretende chegar a todos os bairros da cidade, qualificando assim, o maior número de alunos. O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília. Telefone (17) 3214-9010.
  
Núcleo de Reabilitação 
entrega cadeiras de banho

O Núcleo de Reabilitação Municipal, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, entrega nesta quarta-feira (7/11), 12 cadeiras de banho a pacientes atendidos pela instituição.
 O material faz parte do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pelo município em parceria com o governo federal.
 Nesse ano, de janeiro até agosto, foram entregues 448 equipamentos entre cadeiras de roda e banho, órteses, próteses, coletes, calçados, palminhas e materiais auxiliares a pacientes atendidos pelo serviço.
Atendimento 
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o interessado seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, agendar consulta com o clínico geral, que, se necessário realizará o encaminhamento.
 Em Rio Preto, qualquer uma das 25 unidades de saúde, bem como o Ambulatório de Especialidades (ARE), pode realizar o encaminhamento. O tratamento e as próteses são gratuitos e custeados pelo SUS. 

Nenhum comentário: