Neste sábado (10/11) será realizado o Grand Prix de Judô. A competição será em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rio Preto estará representada por onze atletas do Clube Amigos dos Deficientes (SMEL/Instituto do Cegos).
A delegação conta com o técnico Cássio Gustavo Santana Gonçalves, na equipe feminina as judocas Célia Batista de Souza, Débora Carolina de Carvalho e Ingrid da Silva Vasconcelos. E no masculino vão: Jhonatan Henrique Pereira, Cleidemilson Perpétuo da Silva, Jordeci Ledema Lopes, José Roberto de Souza da Silva, Márcio Matarazzo Júnior, Murilo Dias Bitencourt, Rafael Aguiar Alves e Rafael Cerqueira Nunes.
Segundo o professor e técnico Cássio Gustavo Santana Gonçalves, é a primeira vez que os atletas participam de um campeonato nacional. “A equipe treina desde o começo do ano, e irá competir na categoria iniciante, faixa laranja. Acredito que conquistaremos medalhas, eles estão bem capacitados.” Contou Cássio.
Segundo a organização, o Judô Paralímpico brasileiro reunirá os principais judocas do país na mais importante competição da modalidade no Brasil. Com realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV, o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, cerca de 150 atletas, 31 entidades de 15 estados diferentes participarão do evento, que vai das 8h até 18h, no Sesc Venda Nova.
A competição contará ainda com nomes como Antônio Tenório, Daniele Bernardes, Lúcia Teixeira e Michele Ferreira, todos medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Londres.
Os atletas do CAD recebem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SMEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário