terça-feira, 2 de outubro de 2012

Programa Unidos no Esporte faz comemoração especial para o Dia das Crianças


Em comemoração ao Dia das Crianças o Programa Unidos no Esporte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove neste mês atividades diferenciadas com os alunos atendidos pelo projeto. Durante todo o mês de outubro, serão feitas quatro excursões. Cerca de 250 pessoas, com necessidades especiais, participam das atividades.
 Nesta quarta-feira (3/10), os alunos visitarão o Clube de Campo da ADPM - Associação Desportiva da Polícia Militar. No local serão realizadas atividades físicas, como natação de futebol, e atividades de recreação, como corda e bola queimada.
 “As excursões são uma forma diferenciada para sair da rotina deles, realizando atividades diferentes das que são dadas semanalmente. Essas atividades são importantes, ajuda na integração e socialização dos alunos.”, comentou Cléa Márcia Bernardelli, coordenadora do Programa Unidos no Esporte.
 O Programa Unidos no Esporte atende crianças, jovens e pessoas de terceira idade, com necessidades especiais, portadores de deficiência mental, física, auditiva e visual. As atividades são ministradas todas as quartas-feiras, no Ginásio de Esportes Antônio Natalone.
 A programação para as próximas quartas-feiras: dia 10, os alunos irão curtir uma sessão de cinema, em um shopping da cidade. Dia 17 eles farão uma visita no Bosque Municipal. Em 24 de outubro a diversão será o Parque Ecológico-Educativo Danilo Santos de Miranda. E para finalizar no dia 31 de outubro será na Piscina do Centro Esportivo Antônio Natalone.


Nenhum comentário: