sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comissão julgadora seleciona obras do 5º Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto


 Teve início nesta sexta-feira (5/10) a seleção das obras inscritas no 5º Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto. Foram recebidas 92 inscrições, de sete estados brasileiros, totalizando 232 obras. Participam do Salão trabalhos nas categorias Acadêmico, Contemporâneo e Naïf, nas modalidades pintura, gravura, escultura, desenho, instalação e objeto. O evento será realizado de 9 de novembro a 7 de dezembro, na Pinacoteca Municipal.
 A comissão julgadora é formada pelos profissionais da área das artes Cássia Calvo do Nascimento e Marcos Sestini. Das inscrições recebidas, 50 são da categoria Contemporâneo, 25 em Acadêmico e 17 em Naïf. O estado de São Paulo foi o que obteve o maior número de participantes, 83, seguido por Paraná (4), Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Pará (1), Mato Grosso do Sul (1) e Espírito Santo (1). Dentre o número do estado de São Paulo, 44 inscrições são de São José do Rio Preto.
 A comissão julgadora volta a se reunir, em data ainda a ser definida, para selecionar as obras que serão premiadas. Os primeiros colocados de cada categoria recebem o cachê no valor de R$ 3,2 mil, além de terem as obras adquiridas para o acervo permanente da Pinacoteca Municipal ou do MAN – Museu de Arte Naïf. Para as demais colocadas de cada categoria, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze.

Nenhum comentário: