quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fernando e Sorocaba prometem show inesquecível na volta a São José do Rio Preto


São José do Rio Preto recebe nesta sexta-feira,(05/10), na Expo Rio Preto, o show dos cantores sertanejos Fernando e Sorocaba. A dupla promete fazer uma apresentação memorável para o público. A Expo é uma das mais tradicionais exposições agropecuárias do estado de São Paulo e apresenta cursos, artesanatos, seminários, leilão de gados e várias atrações para o público. O evento acontece entre os dias 4 e 14 de outubro.
 Com pouco mais de cinco anos de estrada, a dupla já conquistou o cenário da música sertaneja no Brasil. Conhecidos por incrementar as apresentações com truques inovadores, os cantores prometem embalar o público do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto com músicas como “A casa caiu”, “Delegada”, “Tô passando mal”, “É tenso” e “Pega eu”.
 Fernando e Sorocaba já se apresentaram na cidade em quatro oportunidades e dizem estar felizes em voltar para Rio Preto. “Nós estamos muito contentes por voltar a São José do Rio Preto. Esperamos fazer um grande show para matar a saudade dos nossos fãs da cidade com muita interação e energia, que são uma das marcas da nossa dupla. Faremos de tudo para ser uma apresentação inesquecível”, afirmou Sorocaba.
 A entrada para o recinto de exposições é gratuita em todos os dias do evento. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo site da Total Acesso, através do link www.totalacesso.com.br ou nos Postos de Venda a seguir:
 - Rio Preto Shopping – Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jd. Morumbi – São José do Rio Preto/SP
- Casa do Ingresso – Rua Antônio de Godoy, 3686 – Jd. Redentora – São José do Rio Preto/SP
- Marcar Rodeio – Rua XV de Novembro, 2618 – Centro – São José do Rio Preto/SP

Gir leiteiro participará de 
exposição e leilão na 
Expo Rio Preto 2012

A 51ª. Expo Rio Preto 2012, que começa hoje (04/10) e vai até o dia 14, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, sediará a 3ª Exposição de Rio Preto da raça Gir Leiteiro.
Ranqueada pela ABCGIL, a apresentação dos animais acontece nos dias 11 e 12 de outubro. Estarão presentes 120 animais dos principais criadores brasileiros para o julgamento e o evento somará pontos para o ranking brasileiro.
O Gir Leiteiro participa também da primeira edição do Leilão de Gado Leiteiro da Expo Rio Preto. O pregão acontece no dia 13 de outubro a partir das 16 horas. Além dessa espécie, o Leilão ainda terá as raças Girolando e Holandês.
Entre as três raças de gado leiteiro que estarão expostas e em julgamento na  Expo Rio Preto 2012, o Gir Leiteiro se destaca por apresentar um crescimento de 400% no número de animais registrados no curto período de 11 anos.
Conforme a ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu, o número de animais registrados de Gir Leiteiro passou de 6.009, no ano de 2000, para 29.827, em 2011, recorde histórico da raça. No mesmo período, o rebanho da raça Holandês teve um decréscimo, já que em 2000 havia cerca de 96 mil registros, enquanto em 2011 o número foi de 52 mil (fonte: ABCBRH - Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa).
A outra raça de bovino leiteiro que estará presente é o Girolando, que no mesmo período apresentou crescimento de aproximadamente 90%, passando das 51.600 cabeças em 2000 para pouco mais de 97 mil registros em 2011 (fonte: Associação Brasileira de Criadores de Girolando).
A razão principal para que o Gir Leiteiro seja destaque no mercado brasileiro é a preferência na utilização da raça nos cruzamentos com gado leiteiro europeu, atendendo plenamente às exigências atuais da pecuária leiteira. Características como a rusticidade, vigor e docibilidade também contribuem diretamente neste crescimento e na expansão para todo o País, o que acaba influenciando diretamente na produção de leite de qualidade a baixo custo.
De acordo com Fausto Cerqueira, coordenador técnico de logística e exposições da ABCGIL, o peso médio de um animal da raça é de 550 kg e a sua alimentação é a base de volumoso (silagem de milho) e concentrado (rações balanceadas). Fausto também salienta que há criações expressivas de Gir Leiteiro em todo o Brasil, mas que os estados que concentram a maior parte dos rebanhos são Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

Nenhum comentário: