terça-feira, 7 de agosto de 2012

Telas impressionistas e surrealistas no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição “Acervo”, do artista plástico Luiz Cossi. A mostra conta com 12 obras, no estilo acadêmico impressionista e surrealismo, com a técnica óleo sobre tela. O público pode conferir a exposição até o dia 17 de agosto.
 Nas telas em estilo impressionista, são retratados os temas florais, marinas e paisagens. Já nas obras surrealistas, a inspiração vem da natureza, em que madeiras e troncos de árvores se transformam em homens. “Dependendo da inspiração, eu pinto no estilo mais adequado. Quando o pensamento é mais bucólico, uma paisagem, por exemplo, é impressionista”, explica Cossi.
 A exposição leva o nome de “Acervo”, pois conta com telas que foram feitas desde 2004 até o ano de 2011. “Resolvi diversificar, para que o público possa conhecer um pouco mais do meu trabalho”, comenta.
 Autodidata, o artista plástico começou a pintar aos 20 anos. Há apenas cinco, começou a trabalhar com o estilo surrealista. Alguns quadros surreais da mostra foram classificados nas edições do Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto.

Exposição “Acervo”, de Luiz Cossi
Data: até 17 de agosto
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro

Nenhum comentário: