A feira vai até o dia 11 e deve movimentar o setor. A expectativa é de R$ 6 milhões em negócios e público de 10 mil pessoas de Rio Preto e região.
De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado do interior concentra 18% do PIB nacional; é responsável por 25% da produção industrial nacional e possui 3.500 agroindústrias que geram uma receita líquida superior a R$ 20 bilhões.
A feira de Rio Preto, em sua segunda edição, já é considerada a maior do interior de São Paulo e, segundo a ABF, é o 4º maior evento do segmento no ranking nacional, ficando atrás apenas das feiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife (PE).
Os interessados em investir no próprio negócio terão oportunidade de conferir palestras e workshops sobre empreendedorismo para decidir qual o melhor caminho para entrar no mercado.
Rio Preto tem um PIB (Produto Interno Bruto) estimado em R$ 7,4 bilhões por ano e é apontada como a 59ª cidade no ranking econômico nacional e a 18ª do Estado. “Estimular a geração de trabalho e renda, fomentar e aperfeiçoar o mercado de franquias e negócios e alavancar o turismo de negócios rio-pretense são os principais objetivos dessa feira”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário