quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Paróquia de Monte Aprazível anuncia compra da Rádio Difusora Aparecida


É com extrema alegria que Frei Francisco, juntamente com o Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia Senhor Bom Jesus, anunciaram a compra da Rádio Difusora Aparecida de Monte Aprazível.
A rádio está na cidade de Monte Aprazível há 62 anos e nos últimos 14 anos era propriedade da Fundação Aparecida do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, mas administrada pela paróquia Senhor Bom Jesus.
A iniciativa partiu de Frei Francisco que é um amante da comunicação. Logo que tomou posse da paróquia em julho de 2011, demonstrou interesse em adquirir a rádio, como mais um meio de comunicação para a região de Monte Aprazível e para a Diocese de São José do Rio Preto.
No mês de agosto de 2011, Frei Francisco foi a Aparecida juntamente com a coordenadora geral da rádio, Nair Ferreira e foram recebidos muito bem. O padre Cesar Moreira que coordena o sistema de comunicação de Aparecida demonstrou interesse em vender, principalmente porque a rádio continuaria com a igreja católica.
Após 6 meses de negociação o contrato foi fechado no dia em que celebramos a conversão de São Paulo, 25 de janeiro, data que ficará para sempre na memoria dos paróquianos.
A Rádio Difusora Aparecida está no ar desde 1949 na cidade de Monte Aprazível e é sintonizada na frequência 780 Khz AM. Por se tratar de uma rádio AM, conta com ouvintes cativos que apreciam boa música, informação de qualidade e uma programação que agrega qualidade de vida às pessoas.
A programação da rádio expressa temas ligados à cultura, saúde, educação, religião, entretenimento, informação e formação.  Com 1000 Kw de potência atinge os  municípios de Monte Aprazível, José Bonifácio, Planalto, Nipoã, Jaci, Neves Paulista, Mirassol, Parte de São José do Rio Preto, Bálsamo, Cosmorama, Sebastianópolis do Sul, Nhandeara, Potirendaba, Macaubal, Poloni, Tanabi, União Paulista, Zacarias, Planalto e toda a zona rural desses municípios.
Segundo Frei Francisco, após pagar a rádio os passos seguintes serão trocar o transmissor, os equipamentos, mudar a rádio para a região central de Monte Aprazível e pedir aumento de potencia para 5000 Kw. (texto de Roger Assis).

Nenhum comentário: