domingo, 4 de dezembro de 2011

Sebrae encerra inscrições do Prêmio Mulher de Negócios e Associação Civil de Rio Preto precisa de novos cuidadores de idosos


Termina nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, o prazo para inscrições no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2011.
A competição, dividida em etapa estadual e nacional, visa a valorizar histórias de superação e sucesso de empresárias para, com isso, reconhecer a importância do empreendedorismo feminino.
Na fase paulista, além das categorias pequenos negócios e negócios coletivos, haverá premiação para as empresárias com mais e menos idade.
Para participar, as empresárias devem ter mais de 18 anos e estarem a frente de empresas de micro ou pequeno porte ou grupos de produção formal.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo linkwww.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nas unidades do Sebrae em todo o Brasil.

Associação Civil de Rio Preto precisa
 de novos cuidadores de idosos

A (ACCI) Associação Civil de Cuidadores de Idosos de Rio Preto informa que estão abertas as inscrições para a nova turma de cuidadores. Ao todo são oferecidas 15 vagas. As vagas são limitadas. Inscrições gratuitas. Os interessados devem se inscrever na sede da instituição, que fica localizada na rua Osvaldo Aranha, 1278, no bairro Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3211-9380
A presidente da ACCI, Maria Regina dos Santos, lembra que o cuidador de idoso requer uma série de exigências para atuar na função. "Não basta a pessoa ficar interessada no salário, é necessário gostar de pessoas que necessitam de cuidados especiais", completa. Segundo ela, um cuidador de idoso pode ganhar entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil. Os candidatos que se encaixam no perfil serão encaminhados para o mercado de trabalho.
O curso com duração de 140h/aula é composto por informações que envolve o envelhecimento, primeiros socorros, sobre doenças do envelhecimento na terceira idade, como elaborar um cardápio, maus-tratos e  Direito do Idoso.

Nenhum comentário: