domingo, 4 de dezembro de 2011

Coral da Unesp de Rio Preto faz recital de Natal


Presente na maioria dos lugares da cidade desde o mês passado, o espírito do Natal se fortalece em dezembro, levando as pessoas a se tornarem mais unidas e a buscarem a celebração da vida. Na Unesp de Rio Preto, não poderia ser diferente. Embalado com o tema Jesus com Jazz, o coral do câmpus realiza, nesta segunda-feira (05/12), às 20h, o Recital de Natal, integrando professores, alunos, funcionários e comunidade.O evento tem como proposta levar um toque de paz para o mundo por meio da música. O concerto se inspirou em uma lenda chinesa que conta que certo rei viajava pelo seu reinado para afinar os instrumentos que acompanhavam os cantos de suas aldeias, buscando que o país todo cantasse numa mesma afinação. “A palavra ‘paz’ sugere o movimento da humanidade contra a violência, o caminho para um hino apoteótico pela paz para o mundo”, afirma a regente do coral, Zuleica de Carvalho Moreira.
Ainda segundo Zuleica, o repertório, escolhido especialmente para a ocasião, mescla a linguagem do jazz, a música erudita e as canções tradicionais natalinas. Dentre as composições, o público poderá conferir obras tradicionais inglesas, francesas, latinas e de compositores como Handel, Franz
Gruber, Richard Willis, Isaac Watts, entre outros. “Essas canções nos aproximam e nos fazem irmãos na mesma fé, na mesma crença e nos destinos da humanidade. É uma união”, finaliza.
A apresentação tem início às 20h e acontece no Auditório “A”. A entrada é gratuita. A Unesp fica na Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth.

Recital de Natal 2011
Segunda-feira (05/12), às 20h
Local: Auditório A da Unesp
Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth

Nenhum comentário: