quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educação entrega certificados a alunos do Projeto Paulo Freire e prefeito vai à Escola “Olga Mallouk” com o Amigo presente de Natal


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, entrega nesta quarta-feira (14/12), às 19h30, no Centro Integrado de Educação, Ciência e Cultura (CIECC), os diplomas da 12ª turma do projeto “Paulo Freire: Analfabetismo Zero”, responsável pela alfabetização de pessoas que estão acima da idade para freqüentar a sala de aula convencional.
Ao todo, 220 alunos deverão receber o certificado. “Todos os estudantes são pessoas acima de 16 anos que nunca haviam sido alfabetizados antes, entre eles há um grande número de idosos, que superam suas dificuldades indo em busca do sonho de aprender a ler e escrever”, afirma o gerente de educação de Jovens e Adultos, João Ernesto Nicoleti.
A Secretaria Municipal da Educação tem como parceiro no Projeto, o Ielar -Instituto Espírita Nosso Lar e as aulas são ministradas nos Núcleos do Projeto no CAPS da Vila Clementina, CAPAC e das escolas ‘Dr. Wilson Romano Calil’, ‘Paul Percy Harris’, ‘Darcy Ribeiro’ e ‘Michel Pedro Sawaya’.
“Neste ano temos um motivo a mais para comemorar, pois censo demográfico recentemente divulgado pelo IBGE aponta o município como tendo a menor taxa na região de jovens e adultos analfabetos, hoje em 3,2%, que aponta redução de 40% em relação ao censo realizado no ano 2000”, afirma Nicoleti.
Nos últimos três anos, cerca de 1 mil pessoas já participaram do projeto Paulo Freire em Rio Preto.

Entrega de Certificados de 
Participação do Projeto Paulo Freire
Data – 14/12/2011
Horário – 19h30
Local - Centro Integrado de Educação, 
Ciência e Cultura (CIECC), localizado na 
avenida João Batista Vetorazzo, 500, no Distrito Industrial

Prefeito vai à Escola “Olga Mallouk”
com o Amigo presente de Natal

O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes estiveram ontem (13/12) na escola municipal “Olga Mallouk Lopes da Silva”, no Jardim Simões. Eles foram entregar os presentes da Campanha do Natal 2011 “Amigo presente no Natal”, do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.
Os alunos da escola “Olga Mallouk” foram apadrinhados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e pela empresa Tp Line. As sacolas de presentes contêm um brinquedo, um livro e uma guloseima.Nesta quara-feira (14/12), a Campanha e festa de Natal vai abraçar e presentear 427 alunos da escola “Vera”, no distrito de Engenheiro Schmitt.
 As entregas de sacolas acontecem a partir das 9 horas.
Já às 14h30, o Papai Noel chega à escola “Profº Wilson Romano Calil” para entregar 861 sacolas de presentes.
A Campanha do Natal 2011 tem como objetivo promover a integração entre alunos da rede particular de ensino e municipal. Além disso, dezenas de empresários aderiram a Campanha é adotaram crianças de escolas públicas, neste natal.

Nenhum comentário: