segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Curso de Fotografia para Iniciantes neste sábado pela manhã no Saint Paul Plaza Hotel


O Estúdio FOTOM de São José do Rio Preto - SP, ministra Cursos de Fotografia há mais de 10 anos para fotógrafos de todo o Brasil. A décima turma em Rio Preto, acontece no dia 17 de dezembro no Saint Paul Plaza Hotel, em São José do Rio preto, das 8h às 12h. Será um Curso Básico de Fotografia para Iniciantes, sobre "Introdução à Fotografia". As inscrições serão efetuadas mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 e estarão abertas a partir do dia 9 de dezembro no Foto 15 da Av. Alberto Andaló, ou pelo email: contato@fotom.com.br. As vagas são limitadas para 160 pessoas.
Na décima turma de “Introdução à Fotografia” em São José do Rio Preto, o FOTOM, abordará temas sobre a descoberta da fotografia por Niepce e Daguerre, as diferenças entre sistema analógico e digital e ainda, técnicas de como fotografar no modo manual e não automático. O curso foi constituído por aulas dinâmicas e já foi frequentado por pessoas que hoje se sentem bem mais a vontade na hora de fotografar. O curso tem como objetivo desmistificar o conceito de que a fotografia é "um bicho de sete cabeças" e fazer com que as pessoas tenham noções básicas e desenvolvam o seu estilo próprio de fotografar . Para isso, iremos mostrar o funcionamento básico de câmeras de diversos modelos, falar sobre o desenvolvimento da fotografia, regra dos terços, diafragma e o que é velocidade de obturador, temas que para alguns são muito difíceis de entender. Este curso é voltado para você que vai tirar férias ou que não sabe qual câmera comprar, mas que de um jeito ou de outro adora e quer fotografar.
O Estúdio Fotográfico FOTOM, tem 07 anos e seu fundador Ricardo Milani é fotógrafo em Rio Preto e fotografa profissionalmente desde 1988. Na equipe de Fotógrafos que ministrarão o curso de fotografia para iniciantes estão Evandro Domingos e John Lennon, ambos fotógrafos de casamentos e festas por todo o Brasil, detentores de um estilo muito pessoal e inovador.
Cursos de fotografia não são uma novidade, acontecem no mundo inteiro. E, para falar a verdade, se transformaram em uma fonte de inspiração para inúmeros bem sucedidos fotógrafos mundialmente conhecidos. Porém, nosso objetivo é formar pessoas que iniciem um novo olhar e um pensamento fotográfico. Formar pessoas que se expressem fotografando nossa cidade e que em suas viagens de família possam eternizar momentos únicos que lhes darão imenso prazer em exibir sua criação. O FOTOM, de uns tempos para cá, percebeu que inúmeros estagiários que passaram pelo Estúdio nos últimos anos, se transformaram em bons fotógrafos profissionais e por isso veio a ideia de passar o conhecimento adquirido há anos, para pessoas que sonham em fotografar a vida.
Quando o FOTOM decidiu transmitir conhecimento a outros, abriu-se uma porta para melhorar o conhecimento fotográfico de uma legião de pessoas. A preocupação da nossa equipe é beneficiar àqueles que estão na frente e também por trás das câmeras. “Ninguém merece estar em uma praia linda e não saber fotografar uma silhueta ou mesmo "cortar a cabeça" da namorada por erros de enquadramento, facéis de se entender, porém difíceis de se explicar. Por isso, inicialmente, a necessidade de 4 horas de curso.
Não sairão deste curso fotógrafos profissionais, até porque não é nosso objetivo principal. Serão 4 horas divididas em aulas teóricas e após o Coffe Break, haverá uma pequena aula prática no próprio Saint Paul Plaza Hotel. Caso tenha máquina fotográfica digital, é permitido que a leve, porém, caso não tenha, é a grande chance de conhecer equipamento e dicas para efetuar a melhor compra. Custo Beneficio!
Esta edição única e exclusiva será direcionada a amadores, iniciantes e apaixonados por fotografia. Não é um curso voltado para profissionais, porém, todos podem participar. Serão apresentadas dicas básicas, mas que podem ser de grande valia inclusive para pessoas já acostumadas com seu próprio equipamento. Os participantes devem ter idade acima de 15 anos. Todo o material didático, incluindo apostilas digitais, serão fornecidos pelo Estúdio Fotográfico FOTOM. Desejamos a você um ótimo Curso de Fotografia para Iniciantes e aguardem, pois em 2012 novos projetos serão anunciados para você que adora fotografar.

Nenhum comentário: