sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entidade Amertp promove neste sábado ato em defesa da nossa última cachoeira Talhadão




Acontece neste sábado, dia 6, a partir das 9 horas, no Calçadão de Rio Preto, um ato de cidadania promovido pela Amertp (Associação de Defesa do Meio Ambiente, dos rios Turvo e Preto e da Cachoeira do Talhadão), cujo objetivo é se posicionar contra a instalação de usinas hidrelétricas no Talhadão. Durante o ato, serão colhidas assinaturas para abaixo-assinado em defesa da queda d´água, localizada no rio Turvo, e distribuídos panfletos com informações sobre o empreendimento da empresa Encalso.
 Segundo o presidente da Amertp, Antonio Angelino, a proposta é reunir milhares de assinaturas para demonstrar para a empresa que o descontentamento com a proposta de instalação das usinas atinge toda a região. “O Talhadão  é um patrimônio ambiental do interior paulista. É local essencial para  a preservações de espécies de peixes e de plantas ameaçadas e também uma referência cultural para todos nós da região”, defende.
 Durante o ato, serão apresentados vídeos sobre o Talhadão, com entrevistas com pesquisadores da UNESP, lideranças políticas e integrantes do movimento. “A defesa do Talhadão ganhou força”, avalia o deputado estadual João Paulo Rillo, empenhado desde 2010 na luta contra a instalação das usinas. “Temos que garantir que a proposta de subverter o local seja definitivamente abandonada”, afirma.

Nenhum comentário: