sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Página da Vida do dia 27 mês fevereiro de 2009



A ARPE – Associação Rio-pretense dos Escritores completará amanha dia 28 seus 10 anos de existência. A Arpe foi fundada em 28 de fevereiro de 1999 e teve como presidente Edvaldo Jacomelli este escritor, matemático e bancário que nasceu na cidade de Irapuâ e cumpriu seu mandato até 27 de fevereiro de 2004, posteriomente assumiu a escritora, professora, Maryah Cydah. Para o Presidente atual Manoel Messias Pereira sua entidade é sem fins lucrativos, quer sempre lutar, promover e colocar a literatura na ordem do dia desta cidade. O espaço que previlegiamos vai da educação, da cultura, e busca valorizar a nossa língua em sua totalidade, principalmente agora, com a nova ortografia. Pretendemos também discutir temas da literatura nacional e manter alguns contatos importantes para coroar com êxito a nossa ação. Este ano diz Manoel Messias Pereira vai haver um incremento maior nas homenagens a diversos escritores. A Página parabeniza a entidade pelo aniversário e também por tudo que faz para São José do Rio Preto e Região.


Para ver as fotos dos membros da ARPE que amanhã comemora 10 anos de existência ou este belíssimo poema de José Nunes Pereira da cidade de Marília – SP e seu MATIZES ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: