quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Página da Vida do dia 25 mês fevereiro de 2009



Hoje foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2009 , com celebração às 9h, IPA - Instituto Penal Agrícola, a cerimônia foi conduzida pelo nosso querido Bispo Dom Paulo Mendes e presidiu a Eucaristia e a distribuição de cinzas. A temática deste ano é “ A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA”.
Hoje também haverá em todas a paróquias a celebração QUARTA-FEIRA DE CINZAS, que marca o começo da Quaresma, e em cada igreja é definido seus horários com missa de imposição de cinzas.
Neste período de 40 dias haverá nas igrejas, , missas, grupos de oração, leituras da Bíblia, jejuns, devoções e também celebrações com apelo a piedade.


Para ver as fotos de toda cerimônia da Campanha da Fraternidade 2009 e também as fotos e biografia do aniversariante Dom Paulo Mendes e também esta matéria sobre José Luis Rey ou nosso Reyzinho ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

**


Na minha massa cinzenta
trago as lembranças
que o tempo não apaga.
Palavras e atos perdidos,
imergidos nas cinzas
do esquecimento?
Mas recebi o livramento,
pois os mandamentos
que por mim foi quebrado
nas cinzas do pecado
na quarta-feira foi perdoado.
Pertuba-me agora
a minha mente,
porque nem todas
as quartas feiras,
são cinzas...

Poeta Francis Perot

Há duas semanas atrás solicitei a este amigo e poeta, que fizesse uma poesia para a quarta-feira de cinzas, esta ai, curta a sensibilidade de Francis Perot.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro“ A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: