sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Associação Rio-Pretense de Escritores – ARPE completa amanhã seus 10 anos de atividades


A ARPE – Associação Rio-Pretense dos Escritores completará amanha dia 28 seus 10 anos de existência. A Arpe foi fundada em 28 de fevereiro de 1999 e teve como presidente Edvaldo Jacomelli este escritor, matemático e bancário que nasceu na cidade de Irapuâ e cumpriu seu mandato até 27 de fevereiro de 2004, posteriomente assumiu a escritora, professora, Maryah Cydah. Para o Presidente atual Manoel Messias Pereira sua entidade é sem fins lucrativos, quer sempre lutar, promover e colocar a literatura na ordem do dia desta cidade. O espaço que previlegiamos vai da educação, da cultura, e busca valorizar a nossa língua em sua totalidade, principalmente agora, com a nova ortografia. Pretendemos também discutir temas da literatura nacional e manter alguns contatos importantes para coroar com êxito a nossa ação. Este ano diz Manoel Messias Pereira vai haver um incremento maior nas homenagens a diversos escritores. A Página parabeniza a entidade pelo aniversário e também por tudo que faz para São José do Rio Preto e Região.



Na foto Messias acompanhando a primeira sessão de diplomando a vereadores da Câmara de São José do Rio Preto.

Nesta Messias esta dialogando com Juventino Cardoso - presidente da CERP-Cooperativa de Escritores de São José do Rio Preto e Região e traçando diretrizes para unir as classes dos escritores em sua totalidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

É no diálogo, que construimos o sonho e a realidade de nossas letras, e na ternura de nossas palavras que adoçamos os olhares e possibilitamos o pulsar intenso de nossos corações. Vale a pena dialogar.

Blog do Poeta Máximo disse...

Alegro-me por encontrar uma entidade literária desse porte, com gente dedicada e capacitada a levar adiante a bandeira da cultura.
Procuro entidades literárias para um intercâmbio cultural entre minha cidade e as demais. Presido atualmente a ALIANDRA - Aliança dos Literatos de Andradina e enviarei carta contando a nossa história. Parabéns pela página, Parabéns Sr Manoel Messias Pereira pelo empenho em prol da literatura brasileira e de nossas regiões.
Um grande abraço do poeta e escritor Mauro Máximo da Silva e de meus companheiros da ALIANDRA.
maximopoeta@uol.com.br - Andradina-SP (fone) 018 - 3722-6892 e 9157-8014