domingo, 22 de novembro de 2009

A Página da Vida dia 22 do mês novembro de 2008


No primeiro sábado do mês de agosto publiquei a sua biografia , já o conhecia através da literatura e jornais locais, mas nunca o tinha visto com tanta elegância e declamar suas poesias e lamentos de todo um povo que foi e ainda é excluídos de seus direitos civis. Imbá como é mais conhecido depois do evento do livro OESTE PAULISTA – A experiência etnográfica e cultural no dia 19 de novembro deste, no Centro Cultural “Daud Jorge Simão” Biblioteca Municipal de São José do Rio Preto, na praça cívica , livro de A. Tavares de Almeida. Quando a maioria dos presentes no evento foram embora, ficou um grupo seleto a ouvir este afro-brasileiro, a mostrar todo seu talento que emocionou e contagiou os presentes, e para a minha felicidade conheci este negro em toda a sua essência e nós dois fomos os últimos a se despedir, tudo porque no outro dia as discussões e comemorações eram intensas para toda a comunidade negra. Parabéns Imbá no seu dia hoje “Dia do Músico”, que você representa tão bem.

Nota da página, caso queira conhecer mais este afro-brasileiro, recorra à Pagina da Vida de 02/08/2008, e verás a biografia deste mineiro de Boa Esperança que completou seus 70 anos.

Para ver as fotos deste querido amigo Imbá ou de Jane da IUN na matéria abaixo ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.


Jane como é conhecida pelos transplantados no Instituto de Urologia e Nefrologia, a quem sempre tratou minha esposa Virginea Ortega Ribeiro (In memorium) com a maior cortesia e delicadeza, afinal somente quem é transplantado é que conhece o tanto de exames e papéis a recorrer devido a burocracia dos medicamentos chamados de alto-custo, Jane casou com Fernando e agora passa a assinar também Vechini, e desta união nasceu Eduarda de Melo Vechini, que é a maior riqueza do casal. Ao casal Vechini os parabéns da página e tenho certeza que se Virginea estivesse entre nós, estaria radiante , como esteve no dia de seu casamento.


Edgar, Halim, Hilário e João Maurício, personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e José Benatto da nossa querida Catanduva, personalidade que atuou na guerra e que faço seu registro n’A Página, mas já esta na história de Catanduva , no livro de Vicente Celso Quaglia.

Nenhum comentário: