quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Festivais de Encerramento da Ginástica e da Dança Comunitária será nesta quinta e sexta-feira

Cléa Márcia e secretário Marinho

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Esportes Comunitários, realiza nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/11) os Festivais de Encerramento da Ginástica e da Dança Comunitária. Os eventos vão reunir cerca de 5 mil alunos, sendo 3 mil adultos e idosos atendidos em 31 núcleos e 2 mil crianças e adolescentes atendidos em 19 núcleos, todos de Rio Preto. Cada núcleo fará uma apresentação durante os festivais, como a dos alunos de ginástica, com demonstrações de aeróbica, alongamento, ginástica localizada, relaxamento, entre outros. E os alunos de dança apresentarão performances de axé, jazz, balé e danças típicas. De acordo com a coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários, Cléa Márcia Melara Bernardelli, o intuito dos festivais é incentivar a atividade física e a melhoria na qualidade de vida. “Realizamos esses festivais duas vezes ao ano, no Dia das Mães e no Final do Ano. Eles permitem uma integração entre os alunos e professores, além de conferirmos o trabalho que está sendo desempenhado nos núcleos”, afirma.
Apesar do evento de confraternização, as aulas de ginástica e dança nos núcleos serão encerradas apenas no mês de dezembro.
Os festivais serão realizados às 20 horas, no Complexo Esportivo Antônio Natalone, situado na Avenida Duque de Caxias, s/nº, na Vila Elvira. Para os interessados em assistir ao evento, a entrada é gratuita. Compareça!

Nenhum comentário: