sábado, 19 de setembro de 2009

Ignácio de Mendonça Uchôa, o homem que deu nome a nossa vizinha e bela Uchôa - SP

Do belíssimo livro de Heloisa Candolo, esta abnegada professora que juntando os fragmentos , recortes e fotos antigas, ao longo dos anos criou este livro “Uchôa: Uma História”, e que com tantas famílias em nossa região e estado vou dar a publicidade devida digitalizando páginas e peço ao leitor que dê zoom ou recorra a meios eletrônicos e acompanhe a belíssima história de Uchôa inicialmente com o seu maior personalidade.

Acompanhe,

as belas imagens .








4 comentários:

Unknown disse...

Agradeço a homenagem a meu trisavô e a publicação das fotos e do esboço biográfico que forneci à Profa. Heloisa Candolo.
Aproveito para convidar a todos para a exposição Arte e Espiritualidade, com obras dos artistas Marco Giannotti, José Spaniol e minhas. Fica até 21 de fevereiro no Mosteiro de São Bento de São Paulo, e está sendo um grande sucesso, com mais de 20 mil visitantes até agora.
Parabéns pelo blog
Carlos Eduardo Uchôa, artista e monge, reitor da Faculdade de São Bento

Unknown disse...

Agradeço a homenagem feita a meu trisavô,com o esboço biográfico que escrevi, dados e fotos que forneci à Profa. Heloisa Candolo. Aproveito para convidar a todos a visitarem a exposição Arte e Espiritualidade, aberta até 21 de fevereiro, no Mosteiro de São Bento de São Paulo, incluindo obras dos artistas Marco Giannotti, José Spaniol e minhas.
Parabéns pelo blog,
Prof. Dr. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes Jr., artista e Reitor da Faculdade e Colégio de São Bento

Alessandra Paganotto disse...

Estou fazendo uma pesquisa sobre as antigas fazendas de café no município de Descalvado e as informações contidas nesse site foram muito importantes para montar o quebra cabeça sobre os grandes produtores de café, entre os quais estava incluído os Souza Queiroz. O senador Uchoa herdou a fazenda Palmeira de seus pais.

Unknown disse...

Sou bisneta do Ignácio Uchoa e neta da Carmen e Sebastião e gostaria muito de saber como eu posso adquirir o livro Uchoa: uma história.
Desde já, agradeço
Carmen