segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sílvia Araújo Motta (Belo Horizonte – MG) e seu BASILINA PEREIRA-PROFESSORA-POETA

B-Basilina Pereira, Professora,
A-Advogada, nasceu em Ituiutaba;
S-Sendo mineira-Educadora,
I-Iniciou seu caminho poético,
L-Lendo muito e percorrendo
I-Inúmeros Estados brasileiros,
N-Na companhia do esposo,
A-Agente de Carreira no Banco do Brasil.
-
P-Primeiro mudou-se para Alenquer:
E-Estado do Pará, onde teve uma filha.
R-Residiu em Jussara-Estado: Goiás
E-E lá, teve mais duas lindas filhas.
I-Ingressou na Faculdade de Letras:
R-Residindo no Distrito Federal;
A-Após a Graduação em Português,
--
P-Passou a lecionar no DF: “Fundação”
R-Reconhecida pelo valor “Educacional.”
O-O Curso de Direito concluiu em 1998;
F-Finalmente, fez a Especialização
E-Em Direito Processual Civil/2002.
S-Sua aposentadoria é do Magistério
S-Sua dedicação é à Advocacia,
O-O tempo bem aproveitado
R-Revela seus sonhos, sem mistério,
A-A escrever e publicar Contos e Poesia.
--
P-Participa de várias Antologias,
O-Organizadas pela AVBL-Virtual
E-E pelo “Proyecto Cultural Sur Brasil”
T-Tem uma centena de Poemas, na Obra,
A-Apresentada com Maestrina: “Quase Poesia.”
--


Esta foi a homenagem acróstico-biográfico que Sílvia Araújo Motta (Belo Horizonte) fez a Basilina Pereira, no dia 14 de julho de 2009 e publicado no Recanto das Letras. A Página da Vida faz questão de dar publicidade ao acróstico e parabenizar a esta poeta e professora Basilina Pereira, que transmite toda a sensibilidade, tanto através de livros como por meios virtuais da internet, amenizando nossos caminhos e enriquecendo nossa literatura.

Um comentário:

Basilina disse...

Quero deixar registrada a minha alegria por esta linda homenagem e meus sinceros agradecimentos aos editores da página da Vida por esta lembrança e pelas palavras tão gentis e elogiosas a meu respeito. Realmente sensibilizada, deixo meu abraço.Que eu possa retribuir em versos,todo o carinho que estou recebendo hoje.