segunda-feira, 27 de abril de 2009

Frederico Navarro da Cruz Filho, Heleno de Castro, José Antônio do Carmo Faria, Mauro Gubolin e A Pàgina da Vida de 27/04/2008




















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


A PÁGINA DA VIDA DO DIA 27 (DOMINGO)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008


O ANIVERSARIANTE DO DIA, DINHO DO CAPITAL INICIAL - Dinho Ouro Preto, nome artístico de Fernando de Ouro Preto, (Curitiba, 27 de abril de 1964) é um músico brasileiro. É o líder e vocalista da banda brasileira Capital Inicial. É irmão de Iko Ouro Preto. Dinho foi criado em Washington (EUA), Viena (Áustria) e Genebra (Suíça). Filho de diplomata, tataraneto do Visconde de Ouro Preto, veio morar no Brasil aos 16 anos, na época da ditadura, quando a tribo punk começava a invadir as ruas de Brasília. Ao se formar, Dinho decidiu prestar vestibular para Sociologia porque seus colegas do segundo grau cobravam dele uma postura definida em relação à política. Certamente, todos achavam que os roqueiros eram alienados. No entanto, Dinho foi reprovado e desistiu da faculdade. Então, a música virou uma 'necessidade vital' para passar o tempo em Brasília, cidade que odiava. Mais tarde, passou a gostar do lugar e não queria mais sair de lá. Fez um "estágio" como baixista no Capital, antes de ingressar definitivamente na banda. Namorou Helena, irmã de Flávio Lemos e Fê Lemos, primeira vocalista do Capital. Começou a tocar no Capital, aos 19 anos, em maio de 1983, seus pais estavam no exterior e achavam que ele só estudava. Só souberam que ele tinha se tornado músico quando já estava fazendo sucesso com a banda. Os pais de Dinho se separam. Um tempo depois, o pai de Dinho se casa com a mãe de Dado Villa Lobos (guitarra, Legião Urbana) e ali começa, os dois com 16 anos, a amizade e o companheirismo de 'travessuras' de Dinho. Nos primórdios do Aborto Elétrico, Dinho, grande fã da banda, ia à todos os ensaios e, os gravava em fitas, consideradas verdadeiros tesouros hoje. Em uma das apresentações, Renato Russo anuncia a bateria da música "O Raggae" nas mãos de Dinho. Gravação única e raríssima. Confira. Conheceu o grande amor de sua vida, Maria, italiana, numa festa promovida pela MTV. Casou-se e hoje tem três filhos: Giulia, Isabel e Afonso. As filhas intitulam músicas do Capital com seus nomes: Giulia e Isabel. Quando o capital completou seus 10 anos, Dinho saiu da banda, sendo substituído por Murilo Lima e, fundando o Vertigo que lançou um cd pela Rock It! de Dado.


DIA DA SECRETÁRIA DO LAR, OU DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA - Quem não tem tempo para os afazeres domésticos como passar, lavar, cozinhar e limpar a casa sabe como é necessário contratar alguém que execute esses serviços em troca de remuneração. E, como nossa casa é um ambiente que desejamos que seja o mais agradável possível, é importante que a empregada doméstica saiba cuidar de um lar como se fosse seu. É um trabalho difícil e, por estas e outras, as empregadas domésticas vêm sendo cada vez mais valorizadas hoje em dia. Com isso, conseguem fazer valer seus direitos. A recente conquista do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS - mesmo que opcional para o empregador, é sinal de que os tempos mudaram. A página parabeniza essas diaristas,arrumadeiras, babás, cozinheiras que hoje são mais de 6,5 milhões nos lares brasileiros.


CAROLINA E SUA MÃE SILVIA APARECIDA PEREZ DE ARO HATTY - Em homenagem ao dia das mães, a nossa pagina registra este abraço maternal, da esposa Silvia e filha Carolina Peres Hatty do nosso querido Dr. Fernando.

Nenhum comentário: