domingo, 26 de abril de 2009

Guilherme Leguth Junior e A Página da Vida do dia 26 de Abril de 2008













Guilherme é a nossa personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 26 (SÁBADO)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

HOJE DIA DO GOLEIRO, LEMBRANÇAS DE CARLÃO - Ele é o único que tem o privilégio de acariciar a bola com a mão, e depois de uma bela defesa rolar abraçado com ela pelo gramado. Só o goleiro entra em uma decisão por pênaltis sem a mínima responsabilidade, e muitas vezes ainda sai como herói. É sempre ele quem encabeça a escalação do time, e carrega nas costas o número 1 da esquadra. Neste dia do goleiro só nos resta agradecer aos nossos eternos salvadores!Obrigado Barbosa, Castilho, Gilmar, Valdir Joaquim de Moraes, Felix e Leão, Valdir Perez, Taffarel, Marcos, Dida (caricatura do nosso querido amigo Lézio Junior) e todos os outros que sempre estiveram lá na hora em que o gol adversário parecia inevitável. Mas o goleiro que me vem a lembrança, é Carlão Delalibera (in memorium) esse realmente fechava o gol do Marapoama Esporte Club, suas defesas eram verdadeiras obras primas do futebol, e as suas pontes aéreas eram a que mais me impressionava, e além de goleiro era um excelente treinador, tanto do time principal como o segundo, aliás desse participei varias vezes. Nossa singela homenagem a esse goleiro que tantas alegrias trouxe ao povo de Marapoama.

A PRIMEIRA MISSA DO BRASIL - A celebração da primeira missa no Brasil foi feita por Frei Henrique de Coimbra no dia 26 de abril de 1500, e descrita por Pêro Vaz de Caminha na carta que enviou ao rei de Portugal, D. Manuel I (1495-1521), dando conta do descobrimento do Brasil, então Terra de Vera Cruz, pela armada de Pedro Álvares Cabral que se dirigia à Índia.O momento encontra-se retratado em um quadro, A Primeira Missa no Brasil, uma das principais obras de Victor Meirelles, pintado em 1861(aqui reproduzido em selo no ano de 1983) O quadro foi classificado e exposto no Salon da Academia Francesa de Belas-Artes em 1861.

VANESSA ORTEGA ALVES E SUA FILHA MARIANA - Continuando homenagens as mães, domingo passado cliquei na chácara da Izilda no Jarinu, essas duas belezas, principalmente a pequena Mariana Ortega Alves que era só felicidade e sorrisos para a câmera.

Nenhum comentário: