terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ruy Dias Sampaio, Humberto Liedtke Júnior, Luiz Antonio Lindquist e A Página da Vida de 10/02/2008

Nosso caro amigo jornalista, testando os equipamentos em nossa praça do Bosque da Felicidade.



























Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


A PÁGINA DA VIDA DO DIA 10 (DOMINGO)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008


FEBRE AMARELA A NOSSA PREOCUPAÇÃO DO MOMENTO - A confirmação da morte de dois macacos por febre amarela na região lotou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rio Preto no primeiro dia de vacinação em massa contra a doença. Em apenas quatro horas foram imunizadas 938 pessoas em apenas oito das 23 UBSs do município, segundo levantamento de um jornal local. A Secretaria de Saúde de Rio Preto recebeu ontem mais 10 mil doses de vacinas, que foram somadas às 3.060 doses que haviam em estoque. O secretário da pasta, Arnaldo Almendros Mello, estima que esta quantia seja suficiente até o início da semana que vem. “Ainda há 100 mil pessoas que precisam ser imunizadas.” Almendros solicitou à Secretaria Estadual de Saúde mais 35 mil doses de vacina para serem aplicadas ainda nesta semana. “Caso as vacinas sejam liberadas, abriremos ao menos seis UBSs aos sábados para facilitar a imunização aos trabalhadores e desafogar as unidades de saúde.” Segundo o secretário, a previsão é que, caso o Estado libere os imunizantes, este esquema funcione nos próximos três finais de semana.


NO NOSSO POSTINHO DA JAGUARÉ - Na Policlínica do Jaguaré o movimento também foi grande. Em uma hora, já haviam sido aplicadas cem doses de vacinas e 30 senhas já tinham sido distribuídas. A dona-de-casa Cleusa Casagrande Santos, 53 anos, esperou por mais de meia hora para ser vacinada. “Achei que não teria tanta gente.” Segundo a enfermeira responsável pelo setor de vacinação, Danielle Dantas Marques, a procura pela vacina aumentou 80%.RegiãoA expectativa da Secretaria Estadual de Saúde era vacinar até ontem 50 mil pessoas nas 13 cidades consideradas áreas de risco. Integram esta lista as cidades de Adolfo, Bady Bassitt, Cedral, Ibirá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Nova Aliança, Potirendaba, Ubarana. Ontem passei no postinho do Jaguaré para levar um casal de idosos e aproveitei e fiz fotos das pessoas tomando vacinas e senti que a luta das nossas regionais de saúde será muito aguerrida.


AMODORO-TE - Esta mensagem foi enviada pela minha amiga Cecel Mioni, e sua autoria é de ( Michelle Patrícia Costa-terceiro ano do ciclo ll-Escola Waldemar Ramos ), mensagem esta inseri em uma foto de flores, creio que o resultado tenha ficado bom.

Nenhum comentário: