sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Hélio Negrelli, João Gilberto Queiroz Junior, Osmar Maia, Pacífico de Souza Nobre, Saveriano da Costa Novaes, José Cláudio Rebecchi e A Página de 2008












































Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, José Cláudio em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 13 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008

UM RECADO PARA MIM NO CEMITÉRIO DE ELISIÁRIO - Dia 19 de janeiro deste ano, fui documentar em fotografia as lápides, túmulos no cemitério de Elisiário , mas o que me chamou mesmo atenção foi a desta, uma placa de ferro com o nome e datas vazados e fixados em uma cruz com simbologia e rococós de outro século, seu nome Francisca Lopes que nasceu em 1898, e que se estive entre nós completaria hoje 110 anos, e que partiu em 07/04/1933 ou seja com apenas 35 anos, eu que nasci em 1950 é claro que não a conheci , mas fiz as minhas observações e tentei comparar com as que conheci.Primeiramente poderiam te chamar carinhosamente de Chica, ou de Chiquita, ou também de Chiquinha, como a minha primeira amiguinha e vizinha em Marapoama nos anos em que éramos coleguinhas de escola, posteriormente surgiu mais uma na minha mocidade, inclusive até com um graú parentesco distante que sua beleza era um explendor em minha mente, faço essas considerações para saber como estão as Franciscas, aquelas que nas minhas recordações não sairão jamais.

HOJE ANIVERSÁRIO DE JÚLIO CESAR RIBEIRO HERREIRA - O caçula do Waldomiro e minha mana Danice Ribeiro Herreira hoje completa mais um ano e é motivos de muitas felicidades, uma vez que já tem a sua família constituída, sua esposa Giorgia Miqueluti Herreira que fez niver a 31 dias atrás e também a sua filhinha Laura que fará seu aniversário o mês que vem , motivo de muito júbilo e alegria para os seus avós. Querido sobrinho meus parabéns juntamente com a nossa querida cidade de Cedral-SP, porque tu és um prestador de serviços como funcionário da Nossa Caixa, e com certeza muita gente lhe dará os parabéns.

ANIVERSÁRIO DO NÊNE NO JARINU - Hoje na chácara “Recanto do Jeito Keu Gosto” é desse jeito mesmo que esta na placa da entrada esta em festa , somente porque o dono e tudo na chácara esta aniversariando e completando redondinho os seus 60 anos , ele que é esposo de Izildinha Batista Vio (foto) e vivem na cidade de melhor clima do Brasil, ele que nós chamamos carinhosamente de Nêne é um ser especial que o Altíssimo colocou em nosso caminho, e que sempre que der uma oportunidade estaremos fazendo da sua moradia nosso porto seguro, querido amigo meus parabéns pelo seu dia .
Em Atibaia muitas saudades
Cidade de Atibaia é próxima de Jarinu aproximadamente uns 20 kilometros, e de lá temos uma referência de mulher que lutou muito pela sua cidade e pela sua familia, ela é Carmém Sander (in memorium) que se estivesse entre nós completaria hoje 101 anos, partiu em 1984 e deixou muitas saudades principalmente a sua familia e seu esposo o nosso bom e querido advogado Dr. Jacintho Silveira.

Nenhum comentário: