sábado, 14 de fevereiro de 2009

Luciano Almeida, homenagens ao passamento deste poeta que partiu há 7 dias


Toda comunidade ligada a poesia, vem homenageando este poeta que faleceu por afogamento no Piaui, no sábado passado. Lu como era chamado pelos mais íntimos deixou uma lacuna muito grande no meio da música, rádio e da poesia. No dia 14 de dezembro de 2008, fiz uma singela homenagem a este afro-descendente publicando um haikai seu e a matéria abaixo,, e é com pesar que torno público seu falecimento.

Luciano Almeida nasceu na cidade de Teresina no Piauí aos 9 dias do mês de outubro de 1979, é filho de Helena Almeida e José Almeida. Luciano ou Lú como é mais conhecido tem livro em coletânea através “Novos Escritores” é haikaista, compositor, cronista , radialista e professor. Leia mais haikais ou poesias de Lú através de seu site ou blog, ou no Recanto das Letras, tenho certeza que ficará no encanto deste garimpeiro de palavras e de sensibilidade incomum. Nesta série que venho homenageando os afro-descendentes, desde o dia 12 do mês passado, Luciano se enquadra entre os que no futuro terá repercussão em nossa literatura.

LUCIANO ALMEIDA 09/10/1979 a 07/02/2009

3 comentários:

Anônimo disse...

Chegaste,foi,só festa.Te chamaram Luciano,ás vezes Lu.O denominaram:filho,irmão,paixão,amigo,companheiro,solidário, alegre,inteligente,espalhafatoso,poderoso,poeta.E vc partiu,nem se despediu,ms teu perfume,ainda exala os ambientes.OS teus braços ñ ms cruzam num abraço,ms ficaram os laços de amizade cravados na nossa saudade.E hoje,aqui, saudamos a beleza tua.

Anônimo disse...

O anônimo se manifesta para fazer jús a autória da mensagem a Luciano Almeida postada a 15 de fevereiro de 2009 ás 18:15 nesta pagina da vida com o titulo:As faces de uma estrela.de flor grande amiga deste poeta, que os anjos,prematuramente o convocaram para junto do deus pai todo poderoso.

Mundo em Poesia disse...

Sidinei, obrigada pela homenagem ao meu amor eterno, obrigada a todos os amigos que puderam sentir esse nosso amor, testemunharam nossa luz... Lu, um dia estaremos novamente juntos. Te amo.
Sua
Derez