sexta-feira, 22 de maio de 2015

Construweek 2015



A compra de imóveis tem sido pauta recorrente em todo o Brasil, principalmente pelas mudanças ocorridas nos financiamentos e pela crise econômica e política que afetam o poder aquisitivo da população. Mas nada disso fez com que Angélica Mussi, organizadora da ConstruWeek Empreendimentos Imobiliários, que será realizada nesta sexta-feira e sábado, em Rio Preto, desanimasse com o mercado. “Nas horas difíceis que temos que ter criatividade e fazer acontecer. Se o dinheiro sumiu, ele sumiu para todo mundo.

Por isso temos que ver como é a melhor forma de atrair esse consumidor. O interessante é que as construtoras e imobiliárias estão dispostas a fazer o possível para oferecer o melhor acordo possível ao consumidor. Se eu quero vender e você quer comprar, precisamos fazer o necessário e chegarmos a um acordo”, afirma. A 11ª edição do evento será realizada, mais uma vez, na Associação Lar de Menores (Alarme) e contará com a presença de 13 imobiliárias, cinco construtoras e um estande do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para tirar dúvidas e esclarecer os visitantes.
Segundo a organização, serão milhares de imóveis à disposição dos visitantes condições facilitadas para o fechamento de negócios. “Agora é a hora de a pessoa comprar. Há um grande volume de oferta no mercado e o cliente pode escolher imóveis, propor permutas, negociar de forma diferente. O objetivo nosso é movimentar o mercado já que, apesar das dificuldades da economia, não podemos parar”, afirma Angélica.
A estratégia para driblar essas dificuldades do mercado, segundo Angélica, é oferecer algo diferente do que o mercado está apresentando. “Estamos trabalhando com estoques das imobiliárias, que têm diversos produtos que estão livres destes impedimentos causados pelas mudanças nas regras de financiamento, por exemplo. Algumas, inclusive, trabalham com financiamento próprio.” Uma das empresas com estande na Construweek é a construtora MRV Engenharia. Eles estarão expondo imóveis de vinte empreendimentos, com foco especial no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.
Empresas como o Grupo Pacaembu Construtora, Rodobens Imóveis e Cegarra Imobiliária também levarão sua carteira de imóveis para oferecer ao público. A ConstruWeek tem o apoio de entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura Municipal, o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomércio) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).
“Realizamos a ConstruWeek há 11 anos sem interrupção. Isso é uma prova concreta de que trazemos bons resultados aos nossos parceiros e ao público. Neste ano, mesmo com um cenário adverso, estamos apostando que a feira irá mexer com o mercado e proporcionar bons negócios”, afirma Angélica.

Consciência ambiental
Quem visitar a Feira encontrará ainda ações voltadas ao desenvolvimento social e do meio ambiente. A A2 Gestão Ambiental irá expor o trabalho que vem realizando com construtoras da região e do Brasil, com a destinação correta de resíduos, sua reciclagem e reaproveitamento.
A cooperativa Cooperlagos também participará da feira dando destaque ao trabalho que está realizando nas obras. Os cooperados estão recolhendo resíduos como plástico, sacarias de cimento e cal, latas de tinta, canos, material ferroso e papelão para reciclar e vender o material.
Caixa promove Feirão no evento
Junto com a ConstruWeek, Rio Preto recebe mais uma vez o Feirão Caixa da Casa Própria. O Ferião será realizado apenas no sábado, 23, das 10 horas às 18 horas, e oferecerá aos visitantes do evento imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e operações com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), cujo teto máximo é de R$ 145 mil, em Rio Preto. A Caixa não informou quantos imóveis serão disponibilizados. Segundo o superintendente regional da Caixa, Fernando Tadeu da Costa Passos, o Feirão será uma oportunidade para as famílias buscarem a realização do sonho da casa própria.
“No Feirão, os visitantes têm acesso aos imóveis e ainda podem contar com as condições facilitadas que a Caixa oferece”, comenta. O feirão reunirá na ConstruWeek diversos representantes do segmento da habitação, como construtoras, imobiliárias e técnicos da Caixa, responsáveis por analisar e autorizar os financiamentos. O cliente pode conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar negócio. Para requerer o crédito para casa própria no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da Caixa.

ConstruWeek 2015, dias 22 e 23 de maio, das 10 horas às 18 horas, na Associação Lar de Menores (Alarme), localizada na avenida Anísio Haddad, 6.580.
Fonte: Diarioweb

Nenhum comentário: