quarta-feira, 20 de maio de 2015

Caminhada marca ação sobre violência contra menores


Acontece nesta quarta-feira (20/5), a Caminhada de Combate a Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social e faz parte das ações de Mobilização Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontecem durante todo o mês de maio. A Caminhada tem saída do estacionamento da pista de caminhada da avenida Philadelpho Gouveia Neto, a partir das 17h30.
A Caminhada terá a participação de crianças, adolescentes, jovens e idosos, além de instituições rio-pretenses, voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes.
As ações também acontecem nos semáforos da cidade com panfletagem, faixas de “Violência Sexual é Crime: denuncie” e orientação, com a participação de artistas, como a atriz Gisele Lançoni. A campanha de incentivo a denúncia é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
No dia 29, na UNIP, às 8 horas, a Secretaria de Assistente Social, em parceria com a Diretoria Regional de Assistência Social e Conselho Regional de Psicologia, realiza Seminário sobre o Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo e-mail: inscricao@semas.riopreto.sp.gov.br .
Basta informar nome, CPF, local de trabalho, telefone e e-mail de contato.
Caminhada
Data: 20 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 17h30
Local: Pista de caminhada - Av. Philadelpho Gouveia Neto (estacionamento)
Caminhada
Data: 21 de maio de 2015, quinta-feira
Horário: 8h
Local: Caminhada nos bairros próximos às instituições Ielar, Viva, Alarme, Renascer, Proepad, Rancho de Luz e São Judas Tadeu
Horário: 13h
Local: Caminhada nos bairros próximos às instituições Casa de Eurípedes e Fulbeas
Seminário
Data: 29 de maio de 2015, sexta-feira
Horário: 8 horas
Local: Auditório da UNIP - av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº - Jardim Tarraf II
Inscrição: inscricao@semas.riopreto.sp.gov.br


Nenhum comentário: