A Secretaria Municipal de Assistência Social é semifinalista no Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão, no XVII Encontro Nacional do CONGEMAS - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. São José do Rio Preto é referência nacional na implantação da Vigilância Socioassistencial e na construção do Diagnóstico Socioterritorial Participativo, previsto no SUAS - Sistema Único de Assistência Social, pois a análise dos dados e informações levantadas norteiam as diretrizes e prioridades do Plano Municipal de Assistência Social.
A secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, e a assistente social Patrícia Lisboa Bernucci representam Rio Preto no Encontro Nacional do Congemas, que acontece em Fortaleza (CE), de 28 a 30 de abril.
"É uma honra para Rio Preto estar entre os três finalistas do Brasil, na categoria grande porte. A premiação é feita aos municípios que contribuem de forma efetiva e comprovada com a consolidação do SUAS na Gestão da Vigilância Socioassistencial - com Diagnóstico Socioterritorial Participativo", explica Helena.
O Diagnóstico Socioterritorial Participativo de São José do Rio Preto traz uma análise da realidade rio-pretense com base na pesquisa de dados secundários, que foram territorializados e georreferenciados pela Vigilância Socioassistencial, além de abarcar dados primários de oferta de serviços socioassistenciais prestados pelos CRAS, CREAS e CENTRO POP e organizações parceiras e da percepção da população e dos demais atores dos territórios extraídos da metodologia do Mapa Falado.
A entrega do prêmio para o primeiro lugar acontece nesta quarta-feira (29/4) durante o Encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário