segunda-feira, 27 de abril de 2015

14ª Jornada de Agroecologia "Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos."



"Cuidando da Terra, 
Cultivando Biodiversidade, 
Colhendo Soberania Alimentar!"

A Jornada de Agroecologia se constitui numa força social reconhecida nacional e internacionalmente graças a capacidade da coalização político-organizativa dos Movimentos Sociais Camponeses, Estudantil, e de técnicos, pesquisadores e educadores de Instituições de Assistência Técnica, Pesquisa e Ensino.
Essas organizações assumiram coletivamente o compromisso de combater o agronegócio através de ações diretas, políticas, técnicas, ideológica e intelectualmente.
Em outra frente nos somamos ao “movimento agroecológico brasileiro”, e vimos obtendo vitórias decisivas no interior do Estado brasileiro com o avanço prático da agroecologia apoiado por políticas públicas como o PNAE, o PAA e o PLANAPO.
A grandeza das lutas que fazemos, das conquistas alcançadas e dos desafios estruturais e conjunturais que estão postos em nosso país exigem nossa unidade e empenho redobrados.
E os encontros anuais passaram a representar a síntese deste processo, consolidando-se como uma escola popular e camponesa permanente, renovada ao longo de cada ano nos territórios camponeses (assentamentos, acampamentos, pequenas propriedades, escolas,...) e atingindo seu auge nos quatro dias de encontro anuais.
Inicia-se em 2002 em Ponta Grossa, tendo toda uma trajetória no estado Paraná, passando por Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e agora acontecerá em Irati, região centro-sul do estado.

Mais informações em:
https://www.facebook.com/jornadade.agroecologia?fref=nf
www.jornadaagroecologia.com.br

Um comentário:

https://www.mexendocomlivros.blogspot.com disse...

Parabéns aos que deram início a este projeto e assim feito o dever de casa, possam ultrapassar as fronteiras do estado e do país, como já se vê. Nada mais gritante do que a necessidade de se combater os agrotóxicos.