quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão


Imagem:Divulgação

O município foi premiado com o projeto
 “Diagnóstico Socioterritorial Participativo”

São José do Rio Preto ficou em primeiro lugar do país, na categoria grande porte, no Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão, realizado no XVII Encontro Nacional do CONGEMAS - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni recebeu o troféu, nesta quarta-feira (29/4), em Fortaleza.
O município foi premiado com o projeto “Diagnóstico Socioterritorial Participativo”, desenvolvido e implantado pela equipe técnica da Vigilância Socioassistencial, da SEMAS, sob a supervisão da profª drª Dirce Koga.
“É o reconhecimento do trabalho da equipe e também da participação dos protagonistas da Política de Assistência Social de São José do Rio Preto. A Vigilância Socioassistencial já é uma realidade na nossa cidade, graças ao apoio e confiança depositadas pelo prefeito Valdomiro Lopes“, disse a secretária Helena Marangoni.
O Diagnóstico traz uma análise dos dados e informações levantadas que norteiam as diretrizes e prioridades do Plano Municipal de Assistência Social, construído pela Secretaria de Assistência Social, com a participação coletiva dos usuários, equipe técnica da rede socioassistencial, conselheiros, lideranças locais, que integraram a metodologia de trabalho participativo, em que se destacou o Mapa Falado.
Rio Preto foi o único do Estado de São Paulo contemplado, na categoria grande porte. A cidade é considerada pelo Ministério de Desenvolvimento Social referência nacional na implantação da Vigilância Socioassistencial, e na construção do Diagnóstico Socioterritorial Participativo, previsto no SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
O prêmio foi entregue à secretária Helena Marangoni e à assistente social e coordenadora do Departamento de Vigilância Socioassistencial, Patrícia Lisboa Bernussi, pelo presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior.

Nenhum comentário: