quarta-feira, 4 de março de 2015

Começa nesta quinta a Hora do Conto 2015


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, inicia nesta quinta-feira (5/3) a programação da Hora do Conto deste ano. Em março, a Cia. Apocalíptica apresentará: A Mochila Amarela, uma livre adaptação da obra de Lygia Bojunga Nunes.
A obra conta a história da menina Paula que morava na cidade chamada #QUALQUERLUGAR. Ela tinha três vontades e três medos que de vez em quando engordavam tanto que não sabia onde guardar. Um dia ganhou uma mochila amarela que ninguém mais quer e nela guarda seus medos e suas vontades, e então conhece o galo Polloto e os dois saem em uma aventura para “matar” suas vontades e medos.
A Hora do Conto, projeto iniciado em 2009 pela Secretaria Municipal de Cultura, tem por objetivos dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca, formar novos leitores e incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa. Nesses cinco anos participaram mais de 7.600 crianças da rede municipal de educação de Rio Preto.
A atividade é realizada todas as quintas-feiras, a partir das 9 horas, no Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Municipal.
Além da Cia. Apocalíptica, farão parte da programação da Hora do Conto deste ano: Cia. Forrobodó, em abril; Grupo de Apoio Lúdico, em maio; contadora de histórias Tatiana Barbosa, no mês de junho; Grupo Viva de Teatro, em agosto; Cia. Livre de Teatro, setembro; contadora Conceição Lopes, em outubro; e o músico e contador de história Marcelo de Castro, em novembro.

Hora do Conto
Dias: 5, 12 e 26 de março (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Fernando Costa"
Informações: fone 3202-2316

Nenhum comentário: