quinta-feira, 18 de setembro de 2014

X Semana do Trânsito de Rio Preto inicia nesta 5ª


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança em parceria com a Apatru -  Associação Preventiva de Acidentes e Assitência as Vítimas de Trânsito, realiza a partir desta quinta-feira (18/9) até o dia 26 de setembro a X Semana do Trânsito de São José do Rio Preto.
O evento tem como tema Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre, um assunto escolhido pelo Contran - Conselho Nacional de Trânsito definido para a Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014, que acontece no mesmo período em nível nacional.
A escolha do tema faz alusão, ao artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece que os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela segurança dos pedestres.
Um dos destaques da semana é o III Concurso de Educação para o Trânsito, que desde a primeira edição, trabalha a prevenção de atropelamento com as crianças.
Como resultado, no ano de 2012, segundo o Observatório de Segurança do Trânsito de Rio Preto, foi registrado 01 óbito por atropelamento nas vias urbanas. “No trânsito a prevenção é a melhor escolha para evitar acidentes e melhorar o fluxo”, define o secretário de trânsito, Aparecido Capello. 

Nenhum comentário: