sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Semana do Trânsito começa com alunos da rede municipal


A Prefeitura, por meio as SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, deu início nesta quinta-feira (18/9) à Semana do Trânsito, com a entrega de prêmios para as crianças da rede municipal, que participaram do concurso sobre educação para o trânsito.
A solenidade, realizada no auditório da Unip, contou com a presença do secretário de trânsito, Aparecido Capello, representantes da Apatru - Associação Preventiva de Acidentes e Assistência e alunos de 22 escolas participantes do concurso. “É uma ação importante, as crianças são multiplicadores e levam para casa o que aprendem sobre o trânsito. O objetivo é alertar os pais para um trânsito mais seguro”, avalia Capello.
A semana segue até o dia 26 de setembro com palestras e atividades com as crianças da rede municipal, na minicidade do trânsito, montada na Unifass.
O evento tem como tema Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre, um assunto escolhido pelo Contran - Conselho Nacional de Trânsito definido para a Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014, que acontece no mesmo período em nível nacional.
A escolha do tema faz alusão, ao artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece que os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela segurança dos pedestres.

Nenhum comentário: