quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Hoje é Dia Nacional do Trânsito e da Radiodifusão



O novo Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela lei no 9.503, de 23/9/1997, com 341 artigos, estabeleceu o aumento de multas e modificou a gravidade das infrações.




Em virtude do crescimento das aglomerações humanas e da invenção dos veículos de locomoção, surgiu a necessidade de se criarem normas de trânsito, tanto nos centros urbanos quanto nas estradas. A disciplina é fator muito importante, visto que grande parte dos problemas de relacionamento humano no trânsito ocorrem devido a fatores como: supervalorização da máquina, descontrole emocional do indivíduo, desobediência às normas e aos regulamentos, imaturidade, má-fé, competitividade, falta de adequada instrução por parte das auto-escolas, falta de responsabilidade, desrespeito aos direitos alheios etc. Tais fatores colocam o Brasil na posição de campeão de acidentes de trânsito.
O novo Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela lei no 9.503, de 23/9/1997, com 341 artigos, estabeleceu o aumento de multas e modificou a gravidade das infrações. Contudo, não basta haver rigor nas leis. É preciso que as pessoas se conscientizem de que a segurança no trânsito depende de motoristas e pedestres, de adultos e crianças. Por isso, a educação para o trânsito promovida nas escolas é de vital importância para a formação de cidadãos conscientes de direitos e deveres.

É também 


Nenhum comentário: