terça-feira, 23 de setembro de 2014

GCM já tem agentes para atuar contra o crack


A GCM – Guarda Civil Municipal realiza nesta sexta-feira (26/9), às 16h30, no auditório Juan Bérgua, localizado no térreo da Prefeitura de São José do Rio Preto, a solenidade de encerramento do curso nacional de multiplicador de Polícia Comunitária do programa Crack é possível Vencer.
O faz parte de uma iniciativa que vai resgatar moradores de rua com a ação conjunta de três secretarias: Assistência Social, Saúde e Trânsito, com o suporte da GCM – Guarda Civil Municipal.
Os agentes da Guarda Municipal foram treinados para atuar em mediação e resolução pacífica de conflitos, gestão de projetos entre outras iniciativas. Serão destacados 40 agentes para atuar nessa iniciativa, que terá um ônibus equipado com 20 câmeras e mais quatro viaturas da GCM para dar respaldo aos agentes de saúde e da assistência social.
O curso é a última etapa antes da implantação do projeto, que deve ter início em outubro. “Trata-se de uma medida importante no combate ao crack. Rio Preto sai na frente e será a primeira cidade a implantar projeto desse porte”, explica o comandante da Guarda Municipal, coronel João Roque Borges de Souza.

Nenhum comentário: