segunda-feira, 14 de abril de 2014

Saúde capacita funcionários para vacinação contra Influenza


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto deu início nesta segunda-feira (14/4), a um ciclo de capacitações tanto de funcionários da rede municipal de saúde como de hospitais públicos e privados para a campanha nacional de vacinação contra Influenza, que tem início na próxima terça-feira (22/4).
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, Michela Dias Barcelos, nesta segunda, a capacitação foi realizada com funcionários de dez hospitais – Hospital de Base (HB), Hospital Beneficência Portuguesa, Austa, Ielar, Bezerra de Menezes, João Paulo 2º, Hospital Materno-Infantil, Santa Casa, Santa Helena e Nossa Senhora das Graças.
Já nesta terça-feira, dia 15/04, a capacitação será para funcionários da rede de atenção básica da Secretaria de Saúde, entre 8 e 12 horas, na Faceres. Na quarta, dia 16/04, o treinamento será realizado das 13 às 17 horas, também no auditório da faculdade.
Vacinação
Neste ano, os grupos prioritários definidos pelo Ministério são as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
“Também foi incluída crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos”, explica Michela. A previsão é de que sejam vacinados em Rio Preto cerca de 128 mil pessoas.
A vacinação será realizada nas 26 unidades de saúde do município e terá ação especial no dia 26/04, um sábado, com abertura de todas as unidades em esquema de plantão. A campanha vai até dia 9 de maio.

Nenhum comentário: