terça-feira, 21 de janeiro de 2014

‘Maldito Benefício’ abre maratona de peças do JBC


O Teatro Municipal Paulo Moura será palco nesta terça-feira (21/01), às 20h, da abertura do 12° Janeiro Brasileiro da Comédia.
Neste ano o Janeiro Brasileiro da Comédia dá início à maratona de peças com o espetáculo “Maldito Benefício”, de São Paulo.
O espetáculo celebra 15 anos da Cia dos Gansos de Teatro e leva para o palco nomes e sobrenomes conhecidos. O espetáculo tem no elenco o comediante Ricardo Corte Real, integrante da primeira edição de “A Família Trapo”, na década de 60, ao lado de Jô Soares e Golias. Já os atores Ricardo Corte Real e Leonardo Cortez – irmão do Rafael Cortez apresentador do CQC - participaram do humorístico “Uma Escolinha Muito Louca”, da Rede Bandeirantes. Completam o time os atores Daniel Dottori e Glaucia Libertini.
“Em cena, temos uma família tipicamente brasileira que se autodestrói na carona da esperança inquebrantável por dias melhores, um pretexto para a deflagração dos comportamentos medíocres que conduzem os personagens da trama rumo à tragédia”, resume Marcelo Lazzaratto, diretor de Maldito Benefício.
Com texto de Leonardo Cortez e direção de Marcelo Lazzaratto, o espetáculo desvenda a essência moral de cada personagem quando o idoso Seu Nelson recebe a notícia de que a Previdência Social vai garantir um benefício inesperado a ele.
Com pilares na crítica social e na comédia, a trama gira em torno do Seu Nelson, o filho Tião e outros familiares, que acabam revelando a essência do caráter de cada um.
Baseado em uma dramaturgia de narrativa direta, o espetáculo apresenta os personagens em uma série de comportamentos moralmente reprováveis e aproxima a plateia dos questionamentos contemporâneos.
"Tenho certeza que o público de São José do Rio Preto irá se divertir e se identificar com as questões essencialmente brasileiras que o espetáculo traz à tona. ‘Maldito Benefício’ é uma comédia ágil, contundente, que apresenta um elaborado trabalho de interpretação e que confirma a vocação de Leonardo Cortez como dramaturgo: promover a reflexão a partir do riso” ressalta Marcelo Lazzaratto.
Com apresentação única, às 20h, no Teatro Municipal Paulo Moura, o espetáculo promete agradar ao público e provocar questionamentos sobre a conduta de cada um.

Janeiro Brasileiro da Comédia
Criado em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2014 à sua 12ª edição.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.Nesta edição, o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outros.
Os ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo.

Nenhum comentário: