quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

2ª Mostra Cultural Hip-Hop Cultura Étnica -Neste domingo, 26 de Janeiro em Santos


Os aficionados pela cultura hip-hop poderão ir ao Morro da Nova Cintra participar da 2ª Mostra Cultural – Hip Hop Cultura Étnica, em 26 de Janeiro. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra pela Secretaria de Defesa da Cidadania e integra o mês da Consciência Negra. Das13h às 18h o público contará com oficinas e outras atividades sobre o universo da cultura hip-hop: relações raciais e de gênero, violência, sobrevivência, sexualidade e mídia.
Como mestre de cerimônia do evento, o apresentador do programa Voz do Gueto, Mano Zé Elias. E nos toca-discos teremos as apresentações dos Dee Jay's Mamuth e Anderson Figueiredo, agitando a galera com muita Black Music. Haverá declamações de poesias com os grupos Sarau das Ostras e Sarau Itinerante da Metamorphose.
Já no espaço Solano Trindade, teremos o lançamento da antologia Gotas de Vinagre, organizada por Elton Alexandre (Nego Panda). A antologia traz além dos versos ácidos, contos e poemas de autores independentes da periferia ou Literatura Marginal Periférica. O livro é o primeiro lançamento do selo Periferia Tem Palavra.
Ocorre também no espaço Mister Kokada batalha de B boys e girls no formato Seven 2 Smoke, que é uma variante de 1X1, em que sete b boys batalham uns aos outros em rotação. No espaço Emanuel Araújo haverá mostra de grafite dos artistas plásticos Daniel Arts, morador do Morro da Nova Cintra, e Junior K-Suco, do Morro do São Bento.
FORÇA FEMININA – a rapper Preta Rara (ex- integrante do Grupo Tarja Preta e ganhadora do prêmio melhor performance do Curta Santos 2013 com o clipe Falsa Abolição) se apresenta no Espaço Felix Coban, que ainda conta com shows dos artistas Ne-Green, Brunão Mente Sagaz, Grupo Art Radical e Mayrah Magalhães e demais convidados.
CULTURA NEGRA – O espaço Nagô terá três tendas: tranças afras produzidas pela especialista em cabelos étnicos Lika Borges; venda de produtos artesanais. E uma tenda com vendas de livros, cds e artigos musicais dos artistas da região. Já o espaço Omodé disponibilizará Rua de Lazer com brinquedos, oficina de skate com Douglas, do Zumbi Skate Arte. E workshop com a Cufa Baixada.
 Contato: (13) 7827-6383
Apoio: Administração Regional dos Morros, Secretaria de Defesa da Cidadania e Paroquia São João Batista.
Organização: Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos.

Nenhum comentário: